Amanda vai estudar em Madrid. Veja como ela conseguiu.

  • Compartilhar
Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 às 18h12

banner_site

Minha história com a UniNorte, posso dizer hoje, tem a ver com uma escolha consciente. Havia feito o Vestibular Top 20, em 2013, valendo bolsa de estudo; mas também havia tentado o processo seletivo da federal. Nos dois casos, minha escolha seria para o curso de Farmácia.

Para minha surpresa, em uma semana descobri que havia ganhado a bolsa integral da UniNorte e, posteriormente, que também havia conseguido passar na Ufam. Decidi escolher a UniNorte. Os motivos? Era uma oportunidade única, desde o horário do curso até sua ótima infraestrutura. Com a bolsa, era economicamente viável pra mim.

Desde que ingressei, venho me esforçando ao máximo para ser uma das melhores alunas da turma e assim ajudar meus amigos. Minha escolha tem valido muito a pena.

Esse ano vou para a Espanha estudar na Universidade Europeia de Madrid (UEM), que também pertence à Rede Laureate. E sabe como consegui isto? Do mesmo modo como ganhei a bolsa integral: fui ao International Office me cadastrar para fazer intercâmbio e vi a notícia do programa Fórmula Santander 2015, que também valeria uma bolsa. Fiz minha inscrição só por fazer, apesar de ter certa fluência em inglês.

Depois de um tempo, meu coordenador me deu a boa notícia e eu já nem lembrava mais: “Você foi selecionada para o Fórmula Santander”, ele me disse.

Fiquei muito feliz, mas também tive o momento de receio pela viagem e depois o de aceitação. Dei-me conta de que eu irei para outro país, completamente novo pra mim, sabendo que não tenho fluência no espanhol. O bom foi ver o apoio da família e também de professores que me ajudaram a aceitar este desafio.

Agora, só pretendo conseguir me enturmar e me destacar como aluna, da mesma forma que me destaco na UniNorte. Se eu tiver que dar um conselho, posso dizer para o aluno sempre pensar no seu futuro vocacional e profissional. Nunca pense que existem limites e se existirem, que eles podem ser superados.