Curso de Gestão de Tecnologia da Informação recebe nota 4 na avaliação do MEC

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Quarta-feira, 11 de Julho de 2018 às 17h23

 

O curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação recebeu nota 4 na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). O MEC levou em consideração os indicadores de organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, como bibliotecas e laboratórios, além de outros fatores que contribuíram para o reconhecimento do curso. A avaliação é de 1 a 5 e a conquista da nota é reflexo de um trabalho em conjunto.

O reitor Breno Schumaher reforça que a avaliação visa certificar a qualidade do curso superior e do que é oferecido ao aluno. “A nota 4 no curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação atesta a nossa ótima qualidade acadêmica e o quanto o nosso trabalho para oferecer o melhor ensino tem dado resultado”.

Para Káren Prado, Gerente de Escola de Arquitetura, Engenharia e TI, o resultado agrega valor ao curso, pois comprova a qualidade do mesmo em todas as dimensões exigidas pelo MEC. “Esse resultado garante que o curso atende aos requisitos exigidos, garantindo a qualidade de ensino, por meio de um corpo docente atamente capacitado e pela excelente infraestrutura da instituição”, reforça Káren.

A gerente acredita que estudar em um curso com boa aprovação pelo MEC influencia diretamente na vida do aluno, POIS a nota 4 na avaliação do MEC garante que o egresso do curso possui todas as competências e habilidades necessárias para atender às exigências do mercado de trabalho, DEMONSTRANDO a qualidade da matriz curricular, das metodologias de ensino, práticas de laboratório e o foco do curso na empregabilidade. Ou seja, demonstra que os alunos são preparados de forma excelente para desenvolver suas atividades com excelência.

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação começou a ser ofertado em 2017, com carga horária de 2.120h e duração de 5 semestres, com o objetivo de formar profissionais aptos a atuar como administradores de software, hardware e bancos de dados. Para preparar os alunos para o mercado de trabalho, as disciplinas são trabalhadas de forma trazer para a sala de aula a prática acadêmica de excelência. Para tanto, são desenvolvidas diferentes metodologias como a elaboração  de projetos tecnológicos, que são resultados de aplicação de conceitos vistos em sala de aula para a geração de produtos de hardware/software, além de diferentes metodologias ativas que promovem um aprendizado de sucesso aos alunos, sempre fazendo uso de ferramentas tecnológicas e pedagógicas (EX: dojo de programação, competições de robôs, minute papers, kahoot), o que permite que o aluno participe ativamente do processo de ensino-aprendizagem.