Engenharia da Computação da UniNorte é avaliado pelo MEC com nota 4

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Quarta-feira, 04 de Julho de 2018 às 17h34

O curso de Engenharia da Computação da UniNorte recebeu nota 4 na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Os representantes do MEC realizaram um processo avaliativo nos indicadores: infraestrutura, corpo docente, bibliotecas, coordenação e alunos, após isso, reconheceram a instituição com a nota 4 em todos os quesitos.

O reitor da UniNorte, Breno Schumaher, destacou a importância do curso conquistar essa nota na avaliação do MEC que é uma das mais rigorosas no processo avaliativo brasileiro. “A nota 4 representa a excelência na qualidade de ensino do nosso curso. Isso mostra o quanto a UniNorte está empenhada em oferecer sempre o melhor ensino aos seus alunos”.

O reitor reforçou ainda a necessidade de oferecer cursos atualizados de acordo com o que o mercado de trabalho precisa. “A Engenharia da Computação está em grande expansão, a UniNorte preza em sempre oferecer cursos onde os alunos consigam se inserir facilmente no mercado”, concluiu o reitor.

Para a coordenadora do curso de Engenharia da Computação, Áurea Melo, a nota 4 agrega ao comprovar diretamente a qualidade do curso, devido ao alto grau de exigência do Ministério. “Essa nota atesta a qualidade do planejamento pedagógico do curso, do corpo docente e da infraestrutura, o que propicia aos alunos toda a base para um ensino de qualidade”, destacou.

Segundo a coordenadora, para os alunos a nota influencia na sua inserção no mercado de trabalho. “Um curso reconhecido com essa nota atesta um ótimo curso. E isso reflete na empregabilidade dos alunos, devido ao grau de reconhecimento que a IES ganha junto aos parceiros na indústria”, disse Áurea.

A conquista da nota é reflexo de um trabalho de longo prazo, com aulas práticas e excelência acadêmica. No curso de Engenharia de Computação, os alunos participam de projetos tecnológicos, que são resultados de aplicação de conceitos vistos em sala de aula para a geração de produtos de hardware/software. O curso já existe há cinco anos, e desde o seu início trabalha com essa prática.

As aulas que não trazem geração de produtos, são conduzidas com as melhores metodologias ativas, o que promove um aprendizado de sucesso aos alunos.