Home » Graduação » Cursos » Escola de Arquitetura, Engenharia e TI » Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistema

Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistema

O egresso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas poderá atuar nas organizações para implantar, desenvolver, implementar e gerenciar infraestrutura de tecnologia de informação nos níveis organizacional e inter organizacional; intervir na realidade, de forma empreendedora e criativa, ampliando os campos de atuação de desenvolvimento de software para o desenvolvimento das organizações, bem como prestar serviços especializados na área de tecnologia da informação. Veja mais detalhes:

 

•    Desenvolvimento de Software: a área de desenvolvimento de programas computacionais talvez seja a mais procurada por empresas e é a que apresenta a maior carência de profissionais especializados no mercado.São muitas as linguagens de programação e o analista pode se especializar em desenvolver programas e sistemas operacionais para celulares, internet, caixas automáticos, tablets e muito mais.

 

•    Administração de Banco de Dados: para que programas computacionais funcionem e apresentem as respostas esperadas é preciso que tenham um banco de dados. O analista de sistemas desenvolve estes bancos de dados, realiza sua instalação e configuração junto ao software criado.

 

•    Administração de redes: como administrador de redes, o analista de sistemas é responsável por toda a infraestrutura de TI de uma empresa. Ele realiza instalações, parametrizações e configurações de sistemas informatizados.

 

O tecnólogo em análise de desenvolvimento de sistema formado pelo UNINORTE desenvolve, analisa, projeta implementa e atualiza sistemas de informação para diversos setores de atividade. Desenvolve softwares que permitam o melhor aproveitamento das máquinas, a ampliação da capacidade de armazenamento de dados e maior velocidade no processamento das informações. Pode dedicar-se à implantação e ao desenvolvimento de banco de dados para sistemas de computação e para a internet e intranet, criando estruturas de programas compatíveis com as necessidades de uma empresa. Para isso, ele deve conhecer a estrutura física dos equipamentos e periféricos, softwares, bancos de dados, bem como os negócios da companhia em que vai trabalhar. Além disso, deve manter-se atualizado também sobre as linguagens de programação e os ambientes operacionais que servem de suporte aos aplicativos.

 

Duração:  03 anos

Coordenador (a): Msc. Wanderlan Carvalho de Albuquerque

 

PeríodoCarga Horária
1° Período
Comunicação e Expressão60h
Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade60h
Informática60h
Lógica Matemática60h
Sistemas Computacionais60h
Teorias da Administração60h
2° Período
Economia e Mercado Global60h
Evolução do Pensamento em Administração60h
Lógica de Programação Algorítmica60h
Matemática Aplicada60h
Programação60h
Tópicos Integradores I (Analise e Des. de Sistemas)60h
Usabilidade e Interface Homem-Máquina60h
3° Período
Banco de Dados60h
Empreendedorismo60h
Ética e Cidadania60h
Fundamentos de Estatística60h
Organização e Arquitetura de Computadores60h
Programação Orientada a Objetos60h
Redes de Computadores60h
4° Período
Análise e Modelagem de Sistemas60h
Arquitetura de Software60h
Engenharia de Software60h
Liderança e Desenvolvimento de Equipes60h
Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas60h
Responsabilidade Socioambiental60h
Tópicos Integradores II (Análise e Des. de Sistemas)60h
5° Período
Desenvolvimento de Aplicações para Internet60h
Desenvolvimento para Dispositivos Móveis60h
Fundamentos em Segurança da Informação60h
Gerência de Configuração60h
Gerenciamento de Projetos60h
Prática Profissional60h
Teste de Software60h