O egresso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas poderá atuar nas organizações para implantar, desenvolver, implementar e gerenciar infraestrutura de tecnologia de informação nos níveis organizacional e inter organizacional; intervir na realidade, de forma empreendedora e criativa, ampliando os campos de atuação de desenvolvimento de software para o desenvolvimento das organizações, bem como prestar serviços especializados na área de tecnologia da informação. Veja mais detalhes:

 

•    Desenvolvimento de Software: a área de desenvolvimento de programas computacionais talvez seja a mais procurada por empresas e é a que apresenta a maior carência de profissionais especializados no mercado.São muitas as linguagens de programação e o analista pode se especializar em desenvolver programas e sistemas operacionais para celulares, internet, caixas automáticos, tablets e muito mais.

 

•    Administração de Banco de Dados: para que programas computacionais funcionem e apresentem as respostas esperadas é preciso que tenham um banco de dados. O analista de sistemas desenvolve estes bancos de dados, realiza sua instalação e configuração junto ao software criado.

 

•    Administração de redes: como administrador de redes, o analista de sistemas é responsável por toda a infraestrutura de TI de uma empresa. Ele realiza instalações, parametrizações e configurações de sistemas informatizados.