Home » Graduação » Cursos » Escola de Arquitetura, Engenharia e TI » Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial é focado no crescimento das organizações, visando contribuir para a otimização dos resultados empresariais. Destaca-se por oferecer oportunidades de colocação profissional, além de boa remuneração e também autonomia ao profissional de consultoria. O Gestor da Produção Industrial, está capacitado para atuar no mercado de trabalho atuando na aplicação de estratégias gerenciais na produção industrial e em processos empresarias. Pode atuar também na avaliação dos resultados de produtividade empresarial, na implantação e implementação de Sistemas de Produção Industrial, integrada com outros sistemas empresariais. Possui formação para assumir responsabilidade pelos processos e ao trabalhar como consultornas atividades de gerenciamento promove a otimização de resultados empresariais.

O graduando de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial deve, como todo estudante da área de exatas, possuir visão sistêmica e avaliação crítica quando na análise de processos produtivos, assim como para entender das relações profissionais existentes dentro e fora da empresa. Deve possuir também perfil ético para uma adoção de novas tecnologias que ofereçam aumento da produtividade e benefício do Homem. Devido ao volume de conhecimento técnico, o estudante torna-se detentor de poder de decisão nos níveis operacional, tático e gerencial nos diversos tipos de processos produtivos. O profissional Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial desenvolve atividades de gestão dos processos produtivos, dos recursos intelectuais e força de trabalho, e demais processos que suportam a produção Industrial.

 

Duração: 3 anos

Coordenador (a): Dra. Ana Emília Diniz Silva Guedes

 

 

 

 

 

Ana Emília Diniz Silva Guedes é Doutora em Engenharia Mecânica, atualmente Coordenadora dos Curso de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão da Produção da Uninorte- Laureate International Universities, sendo professora desta renomada Instituição desde 2017. Atuou na docência em nível superior de 2009 a 2013 como Professora Adjunto da ULBRA em Manaus e Professora Temporária da Universidade do Estado do Amazonas, ambos no departamento de Engenharia Mecânica. O Doutorado realizado em Engenharia Mecânica com ênfase no Desenvolvimento de nanopartículas superparamagnéticas para aditivos em lubrificantes industriais. Obteve o título de mestre através do INPA-UEA no núcleo de modelagem Física do LBA, graduada em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Campina Grande. No ramo Industrial teve experiência como Engenheira de Produção na ,multinacional AVX Kyocera Company, Engenheira de Desenvolvimento de Produto na LG- Philips e Project Manager na Flex Industries.