Em hospitais públicos, clínicas privadas ou até mesmo dentro de casa, pode ter certeza: os profissionais de Enfermagem são fundamentais para a manutenção da nossa sociedade. Por isso, as faculdades devem estar cada vez mais capacitadas para formar enfermeiros de qualidade, preparados para enfrentar os desafios da carreira e, claro, o mercado de trabalho. Justamente por se preocupar com a qualificação de seus alunos, a UniNorte investe pesado nessa graduação.

Esse por acaso é um possível caminho para seu futuro? O que acha de conhecer mais sobre a profissão, avaliar se o curso é realmente para você e ainda conferir quais são nossos diferenciais?

Sobre o curso

O curso de Enfermagem tem como principal objetivo preparar profissionais para atuarem na área da saúde, além de qualificá-los para que exerçam plenamente a profissão de enfermeiro em seus mais diversos âmbitos de atuação. Prática humanística de contato com pacientes, conhecimento do sistema de saúde em geral, abordagem teórica unida a atividades práticas: esses são alguns dos pontos abordados pelo curso de Enfermagem da UniNorte.

O Centro Universitário do Norte tem como bases pedagógicas que fundamentam o curso:

  • a integração curricular e a interdisciplinaridade;
  • o uso de metodologias ativas de ensino, com muita prática;
  • a formação orientada por competências;
  • a avaliação como ferramenta de qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Integrado, o currículo do curso tem como prioridade não deixar o aluno restrito nem apenas à sala de aula nem a atividades práticas. Além disso, valores éticos, sociais, políticos e econômicos são ensinados a todo tempo, já que um bom profissional deve estar por dentro de todo o contexto relacionado à sua profissão.

Na UniNorte são formados profissionais aptos a trabalhar dentro do sistema de saúde brasileiro, com conhecimento das normas e dos procedimentos necessários. Esses profissionais são capazes de aplicar seus conhecimentos no âmbito público e privado, não apenas na área assistencial, mas também nas áreas gerenciais e direções de Unidades de Atendimento à Saúde.

 

Duração:  05 anos

Coordenador (a):  Osmarina de Melo Alves