O perfil do aluno

O perfil do aluno do curso de Farmácia é bem variado em relação a gêneros e idades. Entre os mais jovens, fica fácil perceber o interesse pela área de pesquisa e desenvolvimento de substâncias. Entre os mais velhos, destacam-se profissionais que já atuam na área, mas ainda não têm formação específica, buscando o diploma para se fixar no mercado e alavancar a carreira.

Espera-se do perfil desse estudante um interesse aguçado pelas novidades e transformações do mercado, que são cruciais para se adequar às exigências da profissão. Isso sem falar, claro, no interesse por Química e Biologia, além de certa familiaridade com cálculos, que também estão presentes na rotina desse estudante.

As tendências do mercado

Devido à amplitude de mercadorias voltadas para o mercado fitness, a saúde em geral e o desenvolvimento de moléculas que compõem os medicamentos genéricos, a indústria farmacêutica encontra grandes chances de crescimento tanto no varejo como em áreas de pesquisa.

Estima-se que, em breve, as farmácias terão funções atribuídas a pequenos atendimentos, além da venda de medicamentos, para ajudar a garantir a saúde e o bem-estar de pacientes com diabetes e hipertensão, incluindo até a prestação de primeiros socorros e controle de obesidade.

Por essas e outras, é necessário que o profissional de Farmácia desenvolva ações táticas de tratamento com o paciente, além de um estudo aprofundado sobre os medicamentos e suas composições. Isso independentemente se a intenção for voltada para o mercado hospitalar ou magistral.

Por fim, agora que você já está um pouquinho mais por dentro do universo farmacêutico, nada de perder mais tempo: entre em contato com a UniNorte para conhecer melhor as particularidades dos cursos que mais se encaixam em seu perfil!