Perfil do aluno

É comum que muitos alunos cheguem ao curso de Fisioterapia com uma visão limitada da profissão. Com a ideia fixa de trabalhar em clínicas e hospitais, pois muitos estudantes ainda desconhecem as opções de trabalho esportivo, saúde pública, saúde do trabalhador, ginecologia e obstetrícia, gerontologia e muitas outras.

Por compreender uma área de extremo contato humano, o aluno precisa ter um perfil intimista, gosto por cuidar de pessoas, sensibilidade, senso crítico e uma comunicação clara e eficaz.

Como as tecnologias e as pesquisas aprofundadas vêm aperfeiçoando o campo de atuação da Fisioterapia, é importante que o aluno tenha o hábito de estudar continuamente e se manter informado sobre as novidades referentes à área da saúde.

Particularidades do curso oferecido pela UniNorte

Com um corpo docente formado exclusivamente por doutores, mestres e especialistas, o curso de Fisioterapia oferecido pela UniNorte tem umas das melhores infraestruturas do país. Os laboratórios são equipados com instrumentos de ponta, contando com grande diversidade de peças anatômicas sintéticas, bibliografias atualizadas e tecnologias de informação como tablets para facilitar o acesso dos alunos a informações de relevância para o curso.

A tecnologia, inclusive, perpassa também pelo conteúdo das aulas práticas, que é disponibilizado em aplicativos, além do fato de as aulas em videoconferência já serem realidade na instituição.

Para ampliar o campo de conhecimento, os professores apresentam os horizontes possíveis da profissão para o aluno. Esse acompanhamento individual colabora para que o estudante descubra o seu cenário ideal de atuação, facilitando para que ele encontre o estágio mais adequado e adquira um conhecimento mais efetivo para a área escolhida.

Programas de estágio

A UniNorte oferece projetos de extensão para o curso de Fisioterapia antes mesmo que o aluno chegue ao último ano — quando os estágios e horas complementares se tornam essencialmente obrigatórios. A faculdade dispõe de facilidades para que o aluno faça projetos de extensão, estágios voluntários e trabalhos extracurriculares, além de oferecer vagas em hospitais parceiros da UniNorte. As aulas do curso de Fisioterapia são ministradas em turnos variados para atender às diversas rotinas dos alunos.