Home » Graduação » Cursos » Escola de Comunicação, Educação, Moda, Artes e Design » Tecnologia em Mídias Sociais e Digitais

Tecnologia em Mídias Sociais e Digitais

O curso de Tecnologia em Mídias Sociais e Digitais formará profissionais aptos a construir a imagem e reputação de pessoas ou empresas na internet, gerenciar processos de comunicação em multiplataformas, criando, administrando e analisando campanhas, conteúdos para mídias sociais digitais, comportamento do consumidor, além de storytelling e direção de artes para mídias sociais, aumento de tráfego, digital coolhunting, mensuração de resultados de ferramentas analíticas e métricas digitais, entre outras.

 

Duração do curso: 2 anos

Coordenador (a): Edilene Mafra

 

Precisa de uma forcinha para pagar a faculdade?

PRAVALER é um crédito universitário que permite ao aluno pagar a faculdade sem aperto no final do mês, parcelando as mensalidades com condições especiais. Faça uma simulação no site:

simule

A UniNorte, em parceria com o governo, disponibiliza vagas todos os semestres aos interessados em contratar o FIES. Fique atento ao período de inscrições no site do governo. Clique aqui e acesse.

PROUNI é um programa de concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação. O benefício pode ser aderido em qualquer período e as inscrições são divulgadas no site do programa. Acesse aqui.

BOLSA UNIVERSIDADE é um programa socioeducativo, do município, com a finalidade de conceder bolsas de estudo a estudantes de acordo com o perfil socioeconômico. Saiba mais aqui.

pravaler   fies     prouni     pbulogo

O profissional desta área pode atuar em duas frentes: Analista de Mídia Online e Analista de Marketing Digital.

O analista de mídias sociais é responsável por cuidar de todo o planejamento, produção de conteúdo do atendimento ao cliente, ao monitoramento de resultados das ações digitais.

Este profissional pode atuar dentro de grandes empresas de vários segmentos, agências de publicidade, comunicação ou digital, além da área política e pessoal

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

PRIMEIRO
DISCIPLINA INSTITUCIONAL I80
LABORATÓRIO E PRÁTICAS DA COMUNICAÇÃO40
PRODUÇÃO TEXTUAL80
REALIDADE REGIONAL EM COMUNICAÇÃO40
SISTEMAS E CONTEÚDOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO80
TEORIA DA COMUNICAÇÃO80
SEGUNDO
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INTEGRADO40
DESIGN E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO MULTIMÍDIA80
DIREÇÃO DE ARTE – MÍDIA DIGITAL80
LEGISLAÇÃO E ÉTICA EM COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL80
DISCIPLINA INSTITUCIONAL II80
PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO EM REDES SOCIAIS40
TERCEIRO
CRIAÇÃO DE ROTEIROS PARA AMBIENTES DIGITAIS40
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS EDUCACIONAIS40
DISCIPLINA INSTITUCIONAL III80
LINGUAGEM E ESTÉTICA AUDIOVISUAL E PRODUÇÃO DE VÍDEOS40
OPTATIVA40
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL: ÁUDIO E VÍDEO80
PROJETO INTEGRADO MULTIMÍDIA I80
QUARTO
DISCIPLINA INSTITUCIONAL IV80
CRIAÇÃO E GESTÃO DE APPS80
GESTÃO E INOVAÇÃO EM MARKETING DIGITAL80
PLATAFORMAS E USABILIDADE PARA MEIOS DIGITAIS80
PROJETO INTEGRADO MULTIMÍDIA II80