Disciplinas

O curso de Tecnologia em Serviços Judiciais do UNINORTE tem a duração de dois anos e uma matriz com 1.772 horas. É um curso com uma matriz curricular moderna e completa com uma certificação intermediária de assistente em serviços judiciais. Também merece destaque as disciplinas de PROJETO INTEGRADOR, que permitem ao aluno  analisar, interpretar e vivenciar situações dos profissionais que atuam nos cartórios judiciais, com ênfase em temas transversais, em qualidade como instrumento de gestão de responsabilidade socioambiental, planejamento estratégico e processos gerenciais. Isso proporciona um grande diferencial competitivo aos alunos e os qualifica para um futuro promissor.

Infraestrutura

O curso de Tecnologia em serviços judiciais do UNINORTE possui uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, composta por salas específicas, Sala de estudo climatizada disponibilizada nos três turnos para nossos discentes, laboratório de informática e um amplo estacionamento. Isso permite que os alunos tenham o máximo de eficiência no aprendizado. Ao longo do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas sempre orientadas por professores das diversas áreas de conhecimento.

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – especialistas, mestres e doutores – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso.

Biblioteca

O Curso de Tecnologia em Serviços Judiciais é servido pela biblioteca central, biblioteca na Unidade do Plaza e uma biblioteca na Unidade da  Cidade Nova. Possui um acervo total médio de 56.461 exemplares e 140 aparelhos multimídia, 5 terminais de consulta, sala de informática com 62 cabines, sala de estudo em grupo e individual e capacidade para 500 alunos, além da. As bibliotecas dispõem de acervo digitalizado (biblioteca virtual), para atender a demanda dos alunos e professores da instituição com as atividades na modalidade à distância e semipresencial, oferecendo, através do SICABIBLIOTECA, serviços que visam atender as necessidades de processamento técnico, tais como: catalogação; classificação; consulta ao acervo; empréstimo domiciliar; devolução; assim como relatórios de estatística de empréstimo e devolução, podendo ser analisado tanto por dia, quanto por mês. Já os alunos, dispõe do sistema BIBLIONET, interligado online, disponível na página Institucional, onde pode pesquisar o acervo e reservar a obra de seu interesse. Os alunos e professores da Graduação e Pós-Graduação do UNINORTE têm acesso a artigos de revistas internacionais e nacionais gratuitamente através do portal EBSCO host de periódicos e artigos científicos.