Este Curso é igual ao Curso de Direito? Serviços Judiciais? Vou trabalhar na área do Direito?

Vamos explicar.

Sobre o Curso.

É um curso superior de tecnólogo, de curta duração, e de formação completa.. Está voltado para a prestação de serviços judiciais, como coadjuvante na tarefa de auxiliar da justiça. O curso é para formação de tecnólogo em serviços judiciais e tem como objetivo associar os diferentes setores da área do Poder Judiciário de modo a formar e incrementar os processos judiciais e contribuir para as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ou seja, aumentando a produtividade e potencializando a eficiência em um tribunal ou fórum, tanto na esfera federal, como estadual.

Uma vez graduado, este profissional pode atuar em áreas do Judiciário, como nos Juizados Especiais, Escritórios de Advocacia, Tribunais, Procuradorias, Defensoria Pública e outros domínios, como o empresarial, na iniciativa privada, em escritórios de RH, para processos trabalhistas e tributários, quando não terceirizado. Assim também, pode ocupar cargos de auxiliar da justiça, como escrivão, secretário, oficial de justiça, técnico judiciário, entre outros.

Neste curso você vai aprender disciplinas gerais, como, por exemplo, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal, mas vai estudar, também, disciplinas específicas formadoras da especialidade do curso, conciliando teoria, aulas em sala, com a prática, aplicabilidade desses conhecimentos teóricos, como simulações, visita técnica, elaboração de peças judiciais, como uma petição inicial e recursos, entre outras. Mas, terá, igualmente, uma formação para colaborar com o Escrivão ou Chefe de Secretária para formação dos atos ordinatórios. Essas matérias possuem relação com o Direito, como você já deve ter percebido, mas também oferece uma formação em gestão e governança.

Também ao finalizar o curso você poderá dar continuidade aqui mesmo em sua pós-graduação para os cursos afins, tanto jurídicos, quanto de gerência e administração. Não deve esquecer a possibilidade de um cenário de concursos públicos que estará apto a realizar. O Poder Judiciário carece de profissionais qualificados para prestar serviços colaborativos que permitam oferecer suporte apropriado aos expedientes administrativos e judiciais para a boa condução dos processos.

Venha ser esse profissional e suprir esta demanda. Não deixe de conhecer nossa estrutura, venha nos fazer uma visita.

Com a intenção de formalizar o vínculo empregatício de profissionais que já atuam em áreas jurídicas e preparar melhor os alunos que sonham com a aprovação em um concurso público, o curso de Serviços Judiciais vem ganhando cada vez mais espaço nas universidades depois da regularização concedida pelo MEC no último ano.

 

Duração:  02 anos

Turnos oferecidos: Matutino, Vespertino e Noturno

Localização:

Coordenador (a): Eliza Affonso Lasmar