O curso de Arquitetura e Urbanismo da UniNorte garante aos alunos um aprendizado em que a teoria é aliada a prática. Com metodologias ativas em que o aluno é o protagonista do seu desenvolvimento acadêmico.

Assim como em outras profissões, o arquiteto está sempre se reinventando e ampliando seu leque de atuação. Hoje em dia, os arquitetos estão ocupando cargos públicos, elaborando projetos de planejamento urbano, participando de ONGs, abrindo escritórios e se fazendo notar nos mais diversos projetos voltados à ocupação do espaço físico. Parece interessante, não é mesmo?

Ao longo dos próximos tópicos, vamos conhecer um pouco do caminho trilhado pelo aluno que quer se transformar nesse profissional altamente detalhista e observador. Pronto para entender o que o curso de Arquitetura e Urbanismo na UniNorte tem a oferecer?

 

A profissão do arquiteto e urbanista

Com o objetivo de formar profissionais aptos a trabalhar com projetos e organizações de espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade, o curso de Arquitetura e Urbanismo usa de conhecimentos científicos e técnicos para inserir as pessoas em espaços agradáveis e planejados. Isso considerando, claro, os impactos sociais e ambientais.

Essa é, portanto, uma profissão de vasto campo de atuação. O profissional é capaz de trabalhar desde a adequação da comunicação visual, o paisagismo e a iluminação até a restauração de edifícios, o planejamento urbano e o mapeamento de trânsito. Além disso, o arquiteto sai do curso apto a atender em escritório, lidando com uma demanda mais pontual, que envolve projetos residenciais e comerciais de diversas escalas e magnitudes.

Duração:  05 anos

Turnos oferecidos: Matutino e Noturno

Coordenador (a): Mauricio Rocha Carvalho