Disciplinas

O curso de Engenharia Ambiental possui uma matriz curricular multidisciplinar, englobando as áreas de exatas e biológicas, intercalando disciplinas como cálculo, física, química, ecologia, legislação ambiental, hidrologia, saneamento básico, entre outras. Ao longo do curso, nosso aluno é incentivado a participar de atividades de extensão, práticas, palestras e ações extracurriculares, sempre orientadas pelos professores.

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores (mestres e doutores) com formação na área de engenharia e meio ambiente. Na prática da docência, são incentivados a aplicar metodologias atuais de ensino que facilitem o processo de aprendizagem dos nossos alunos, como, por exemplo, uso de metodologia ativa em sala de aula, aulas práticas em nossos laboratórios, visitas técnicas com o objetivo de demonstrar a experiência de profissionais da área, entre outros. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Biblioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico – físico e digital. O acervo físico é disponibilizado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas e tem aproximadamente 33 mil exemplares. O acervo digital soma 181 mil exemplares de periódicos e eletrônicos e pode ser acessado por meio da página virtual da Biblioteca. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.