Quais os diferenciais do curso de Engenharia Civil na UniNorte?

A UniNorte configura-se hoje como a maior rede universitária do Norte do Brasil e única multinacional da região. A instituição faz parte do grupo Laureate International, que possui outras 11 universidades e mais de 80 mil alunos espalhados pelo Brasil e 500 mil pelo mundo.

O sistema integrado da rede permite o contato com os melhores profissionais do Brasil por meio de aulas ministradas por videoconferência, além da facilidade de intercâmbio dos alunos entre os campus.

Particularidades curriculares

A grade do curso conta com aulas teóricas e práticas, por meio das quais os professores estimulam o contato com a profissão de forma bastante empírica.

Construções de estradas, implantação de redes de drenagens e outros tipos de obra fazem parte do dia a dia dos estudantes e funcionam como uma extensão da sala de aula. Sempre acompanhada por um professor, a turma participa ativamente de atividades que acontecem pela região.

Com o auxílio de um professor-tutor, os estudantes estão aptos a prestar consultorias de clientes reais, em que colocam em prática os ensinamentos da sala de aula.

Laboratórios

Com uma das melhores estruturas laboratoriais do Brasil voltados à área de Engenharia Civil, a UniNorte conta com mais de 10 laboratórios equipados com diversos instrumentos usados no mercado de trabalho.

Na oficina de hidráulica, por exemplo, é possível ter contato com um sistema simulador de condições reais do comportamento hidráulico, capaz de avaliar vazões, diferença de pressão e fluxo de carga. No espaço, os alunos também têm acesso a um tanque real com bombas e aparelhos de simulação para áreas de saneamento, o que contribui para a aquisição do conhecimento necessário para, futuramente, atuarem na região, que é rodeada por bacias hidrográficas.

Enquanto isso, o laboratório de química conta com o mais moderno cromatógrafo a gás — aparelho que colabora com a técnica de separação de componentes —, e o de mecânica de solos possui todos os elementos necessários para a prestação de consultorias.

Corpo docente

O corpo docente do curso de Engenharia Civil na UniNorte é formado, exclusivamente, por doutores e mestres. Grande parte dos profissionais possui sua própria empresa de consultoria, o que permite a boa interface entre teoria, realidade de mercado e prática de campo, com base na experiência dos professores.

Localização

Localizada em Manaus, a instituição não concentra alunos em uma só unidade. É possível cursar Engenharia Civil em vários câmpus espalhados pela cidade, o que facilita o acesso para pessoas de regiões distintas.

O curso pode ser encontrado em regiões centrais (Unidade 11) e na Cidade Nova (Unidade 20), além da mais recente unidade do Shopping Manaus Plaza, localizado em uma via de fácil acesso para todas as áreas da cidade.