Disciplinas

O Curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Norte – UNINORTE – destaca-se, no aspecto da capacitação de seu alunado por meio de grade curricular, envolvendo disciplinas nas áreas de geração, transmissão, distribuição e automação e controle, em baixa, média e alta tensão.

Infraestrutura

O Curso de Engenharia Elétrica da UNINORTE possui uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, composta por salas específicas, salas 4.0 e laboratórios, desenvolvendo a interdisciplinaridade por meio de atividades técnico-científicas. Destacam-se os Laboratórios de Máquinas Elétricas e Acionamentos, de Sistemas de Potência, de Circuitos Elétricos e de Automação Industrial, permitindo que os alunos tenham o máximo de eficiência no aprendizado. Outro aspecto de relevância dos Cursos de Engenharia Elétrica é o incentivo na participação de Eventos de desenvolvimento intelectual, tais como o Projeto Noite Elétrica, ocasião em que o alunado expõe seus trabalhos técnicos-científicos desenvolvidos durante o período letivo na forma de Mostra de Experimentos e do Projeto de Estudos Técnicos Científicos de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação da UNINORTE – ETCEECAU, em que os alunos finalistas fazem exposições de atividades na forma de Artigos.

Professores

O Corpo Docente da UNINORTE é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso.

*O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Biblioteca

A Instituição conta com bibliotecas físicas em seus campi, cujo acervo encontra-se tombado e informatizado, sendo a consulta livre pelo estudante. Paralelamente, a Instituição tem privilegiado o acervo virtual cujo contrato garante acesso ininterrupto e simultâneo por todos os seus usuários.

O acesso dos estudantes aos títulos virtuais ocorre por meio da Internet, seja no interior das Bibliotecas, dos laboratórios ou de seus próprios devices eletrônicos em qualquer área dos campi a partir de Wi-Fi ou de qualquer lugar onde esteja o aluno com acesso à Internet.

As Bibliotecas dispõem de ferramentas de acessibilidade e de soluções de apoio à leitura, estudo e aprendizagem, para atender estudantes com deficiências ou necessidades especiais. O descritivo desses equipamentos e suas funcionalidades estão descritos em documento específico disponível para consulta.

O acervo inclui assinaturas de periódicos virtuais especializados complementado por algumas assinaturas físicas.