comercio_14

Publicidade e Propaganda

O profissional de Publicidade e Propaganda pode atuar em agências de publicidade ou na área de marketing de empresas de vários ramos, ocupando cargos como de analista, coordenação, gerência ou direção. O Publicitário pode atuar também:

 

•    Atendimento: servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.

 

•    Criação: produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.

 

•    Gerência de produto: administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.

 

•    Marketing: planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.

 

•    Mídia: escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.

 

•    Pesquisa: obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.

 

•    Produção: fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.

 

 

A graduação em Publicidade e Propaganda da UniNorte é direcionada à formação do profissional que vai atuar nas diversas atividades que utilizam a publicidade como dispositivo de desenvolvimento de organizações e da sociedade.

O curso prepara o profissional para a elaboração de estratégias de comunicação, por meio do desenvolvimento das competências como planejamento, execução e administração de campanhas publicitárias e propagandísticas que vão envolver públicos, veículos e clientes. Disciplinas laboratoriais como fotografia, redação publicitária e desktop publishing, laboratório de rádio, TV e cinema e estratégia transmídia fornecem as técnicas de criação e produção.

Essa formação visa fortalecimento de uma marca ou empresa, comunicar produtos, ideias ou projetos, estudos de propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura comportamental, varejo, cultura digital, inovação e empreendedorismo.

 

Valor Integral:  R$ 839,39

Valor Diurno: R$ 671,51* (Matutino e Vespertino) | Valor Noturno: R$ 818,40*
*Valores com desconto são válidos até a data de vencimento do boleto. Os cursos diurnos já estão com o desconto de 20% e não são cumulativos a outras promoções. Consulte todas as condições.

Duração:  04 anos

Turnos oferecidos: Matutino e Noturno

Localização: Unidade 11 (Rua Igarapé de Manaus, 211 – Centro)

Coordenador (a): Edilene Mafra

Portaria Normativa

(mais…)

GRADE CURRICULAR PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2015

GRADE CURRICULAR PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2016

GRADE CURRICULAR 2016

Código – Disciplina Carga horária Total:
Série: PRIMEIRO 320
Z66B080 HISTÓRIA SOCIAL DA MÍDIA 80
B42C040 INTRODUÇÃO À ECONOMIA 40
B43C080 INTRODUÇÃO À FILOSOFIA 80
Z87B040 LINGUAGEM PUBLICITÁRIA 40
N30C040 REALIDADE REGIONAL EM COMUNICAÇÃO 40
N17B040 SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO 40
Série: SEGUNDO 320
Z21B080 DISCIPLINA INSTITUCIONAL II 80
Q69A080 DESKTOP PUBLISHING 40
C19C040 HISTÓRIA DA ARTE 40
N19B040 INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA 80
Z94A040 PRODUÇÃO TEXTUAL 40
B62C080 PSICOLOGIA APLICADA À PUBLICIDADE E PROPAGANDA 40
Série: TERCEIRO 360
Z23B080 DISCIPLINA INSTITUCIONAL III 80
J26B040 COMUNICAÇÃO INTEGRADA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 40
BDCS0004 FOTOGRAFIA 80
DCS0015 PRODUÇÃO GRÁFICA 80
DCS0002 TEORIA DA COMUNICAÇÃO 80
Série: QUARTO 320
Z80B080 CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E INOVAÇÃO 80
Q73A080 ESTÉTICA DA COMUNICAÇÃO 80
Z81B040 FUNDAMENTOS DO MARKETING 80
B62C080 DISCIPLINA INSTITUCIONAL IV 80
N22B040 REDAÇÃO PUBLICITÁRIA – MÍDIA IMPRESSA 40
Série: QUINTO 320
Z24B080 DISCIPLINA INSTITUCIONAL V 80
Z85B040 ESTRATÉGIA TRANSMÍDIA 40
Q75A080 LABORATÓRIO DE RÁDIO 80
N21B040 PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO 40
Z83B040 PLANEJAMENTO PROMOCIONAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 40
C75D040 REDAÇÃO PUBLICITÁRIA – MÍDIA DIGITAL 40
Série: SEXTO 260
C76D080 DIREÇÃO DE ARTE – MIDÍA IMPRESSA 80
Q76A080 LABORATÓRIO DE TV 80
DCS0016 MÍDIA 80
DCS0071 OPTATIVA 40
Série: SÉTIMO 320
C77D080 DISCIPLINA INSTITUCIONAL VII 80
C77D080 DIREÇÃO DE ARTE – MIDÍA DIGITAL 80
DCS0077 ELABORAÇÃO DE PROJETO EXPERIMENTAL (TCC I) 80
Q79A080 LABORATÓRIO DE CINEMA 80
Série: OITAVO 280
A17C080 ADMINISTRAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 40
H09C040 EMPREENDEDORISMO 40
Z71B080 ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM COMUNICAÇÃO 80
Z89B040 GESTÃO DE MARCAS 40
DCS0079 PROJETO EXPERIMENTAL – TCC II 80
C.H. Total em Disciplinas:  2.520
Atividades Complementares:  200 
Disciplinas Optativas:

N18C040 – ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Z95N040 – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS

Disciplinas Institucionais:

DISCIPLINA INSTITUCIONAL II Z21B080 COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL
DISCIPLINA INSTITUCIONAL III Z23B080 ANTROPOLOGIA E CULTURA
DISCIPLINA INSTITUCIONAL IV B62C080 METODOLOGIA CIENTÍFICA
DISCIPLINA INSTITUCIONAL V Z24B080 DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
DISCIPLINA INSTITUCIONAL VII Z25B080 DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS