Serviços Registrais e Notariais

O curso de Serviços Registrais e Notariais oferece noções jurídicas perante o processo de propriedade privada e o loteamento, conhecimento no serviço resgistral e nas incorporações imobiliárias, entre outros assuntos.

 

Duração:  02 anos

Turnos oferecidos: Matutino, Vespertino e Noturno

Localização: Campus Centro

Coordenador (a): Eliza Affonso Lasmar

A função notarial se estende a todas as atividades jurídicas não contenciosas, ou seja, aquelas em que não há divergência ou conflito de interesses, e confere ao usuário segurança jurídica para evitar  possíveis litígios que podem ser resolvidos por meio do exercício da mediação jurídica.

Os documentos notariais, que podem ter por objeto a formalização de atos e negócios de todo tipo, são redigidos pelo notário. Sua autenticidade inclui autoria, assinatura, data e conteúdo. A atuação notarial se estende também ao reconhecimento de pessoas jurídicas em documentos particulares e à expedição de provas que as cópias são idênticas aos seus originais, em todos os tipos de documentos e a qualquer classe de atividades previstas pela respectiva legislação nacional.

O tecnólogo em Serviços Registrais e Notariais está habilitado para exercer atividades no âmbito de apoio ao campo jurídico, especialmente em cartórios e serviços notariais.

A graduação tecnológica também auxilia na preparação de concursos para o poder judiciário e abre excelente campo para desempenho de atividade como profissional autônomo.