O curso de Ciências Contábeis na UniNorte tem como objetivo geral, promover a graduação de bacharéis que contribuam para fomentar o desenvolvimento econômico, político e social da Amazônia e do Brasil. Tudo isso levando em conta a sociedade globalizada e tecnológica em que estamos inseridos.

Na prática, o profissional de Ciências Contábeis poderá ser responsável por desempenhar diversos cargos de gestão, processamento de informações e dados financeiros, considerando que, é ele quem registra a receita, analisa os lucros e organiza as despesas, bem como faz o controle de fluxo do caixa de todo o negócio.

Além disso, sua participação é extremamente fundamental para o crescimento e o sucesso da organização. Todas as informações armazenadas e analisadas por esse profissional são documentadas e direcionadas para os dirigentes do negócio, o que é fator decisivo no momento de prospecção de um negócio e ou captar investimentos externos, por exemplo.

Ao ingressar na universidade, o aluno passa a estar em contato constante com professores qualificados, que tiveram experiências de campo relevantes na área. Ele também terá seus conhecimentos constantemente atualizados, tendo em vista as constantes mudanças na legislação contábil.

Os principais objetivos do curso de Ciências Contábeis na UniNorte são:

  • integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão;
  • formar profissionais capazes de planejar, desenvolver e analisar sistemas de informações contábeis e gerenciais em todos os segmentos;
  • manter a ética e a formação humanística como uma prioridades durante todo o curso.

Duração:  04 anos

Turnos oferecidos: Matutino e Noturno

Coordenador (a): Edileuza Lobato da Cunha

Portaria Normativa

 

Perfil do aluno

Uma das perguntas que mais passam pela cabeça de vestibulandos é: será que eu tenho o perfil certo para esse curso? Na verdade, não existe uma resposta certa para responder a esse questionamento. No entanto, algumas características são fundamentais para qualquer profissional encontrar seu lugar. Confira as principais agora, mas não se preocupe, porque com foco e força de vontade é mais que possível desenvolver praticamente todas:

– Foco e visão sistemática de negócios;

– Facilidade em lidar com prazos;

– Senso de responsabilidade;

– Gosto por leitura e

– Facilidade em lidar com números.