O curso de Ciências Econômicas da UniNorte tem como objetivo formar profissionais capacitados dentro da sua formação profissional para o mercado. O profissional formado em Ciências Econômicas, denominado de Economista, precisa compreender as características da realidade brasileira e amazônica, seus padrões de comportamento, questões políticas e relações sociais para analisar melhor os fenômenos econômicos. Estuda a produção e a distribuição de bens e serviços na sociedade em geral, entre os indivíduos, empresas ou nações. Ajuda a construir, a ampliar e a preservar o patrimônio de pessoas, empresas e governos. Desenvolve planos para a solução de problemas financeiros, econômicos e administrativos em empresas do comércio, de serviços, na indústria ou no setor financeiro, encontrando trabalho em entidades privadas, institutos e órgãos municipais, estaduais e federais.

Ser economista significa entender sobre conceitos que movem o mundo. Quem gosta do assunto procura escolher a melhor faculdade, porque sabe que o sucesso da sua carreiradepende da qualidade do ensino. Por essas e outras é que você deve pensar em fazer Ciências Econômicas na UniNorte!

No Norte do Brasil, esse é um curso ainda mais estratégico graças ao potencial de crescimento da região. Portanto, se está na hora de tomar a decisão de fazer uma graduação e você quer escolher a melhor faculdade, saiba tudo o que a UniNorte oferece.

 

Duração:  04 anos

Turnos oferecidos: Noturno

Coordenador (a): Antonio Germano da Costa Gadelha

Portaria Normativa