tec-marketing-ok

TECNOLOGIA EM MARKETING

Formar profissionais éticos com capacidade técnica e rigor científico, para analisar o mercado e interferir em ambientes mercadológicos das empresas, identificando tendências e propondo estratégias de marketing e vendas que incluam definições de produto, preço, ponto de venda e promoção, sempre visando relações mais eficientes com os clientes e com os objetivos estratégicos das empresas de maneira sustentável.

Clique aqui e conheça os professores do curso de Marketing

Ato de criação do curso de Tecnologia em Marketing

Portaria n 576 de 09 de junho de 2017 – Reconhecimento de Marketing

 

 

Duração:  02 anos

Localização: Unidade 6 (Av. Joaquim Nabuco, n° 1365, Centro)

Turno oferecido: Noturno

Coordenador (a): Monique Meneses

Portaria Normativa

 

Precisa de uma forcinha para pagar a faculdade?

PRAVALER é um crédito universitário que permite ao aluno pagar a faculdade sem aperto no final do mês, parcelando as mensalidades com condições especiais. Faça uma simulação no site:

simule

A UniNorte, em parceria com o governo, disponibiliza vagas todos os semestres aos interessados em contratar o FIES. Fique atento ao período de inscrições no site do governo. Clique aqui e acesse.

PROUNI é um programa de concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação. O benefício pode ser aderido em qualquer período e as inscrições são divulgadas no site do programa. Acesse aqui.

BOLSA UNIVERSIDADE é um programa socioeducativo, do município, com a finalidade de conceder bolsas de estudo a estudantes de acordo com o perfil socioeconômico. Saiba mais aqui.

pravaler   fies     prouni     pbulogo

O profissional formado em Marketing coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Campo de atuação

Empresas do setor produtivo, comércio e serviços.

Empresas de Marketing.

Institutos e Centros de Pesquisa.

Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

Ocupações CBO associadas

1423-35 – Analista de marketing.

2521-05 – Administrador de marketing.

GRADE CURRICULAR TEC. EM MARKETING 2018

Curso:  TECNOLOGIA EM MARKETING

Currículo:  2018

Ciclo: 1

Série: PRIMEIRO

Carga horária

Código

Disciplina

Semanal

Total

J89D088

COMUNICAÇÃO

4

88

J24D066

DIREITO EMPRESARIAL

3

66

K93D066

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

3

66

N33C066

FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

3

66

L36D099

PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS

4,5

99

Disciplinas por série:            5

17,5

385

Série: SEGUNDO

Carga horária

Código

Disciplina

Semanal

Total

H09C088

EMPREENDEDORISMO

4

88

D86C066

FUNDAMENTOS DE MARKETING

3

66

Y08B066

GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS

3

66

L12D066

METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

3

66

L37D099

PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

4,5

99

Disciplinas por série:            5

17,5

385

Ciclo: 2

Série: TERCEIRO

Carga horária

Código

Disciplina

Semanal

Total

L33D066

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

3

66

M78A066

COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO

3

66

Y10B066

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

3

66

Z25B088

DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

4

88

D90C066

MARKETING DE SERVIÇOS

3

66

L38D099

PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

5

99

Disciplinas por série:            6

21

451

Série: QUARTO

Carga horária

Código

Disciplina

Semanal

Total

L06D066

INTELIGÊNCIA DE MERCADO

3

66

L51D066

MARKETING DE VAREJO

3

66

L35D066

MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL

3

66

L16D066

NEGOCIAÇÃO E VENDAS

3

66

Q35B066

OPTATIVA

3

66

L39D099

PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS

5

99

Disciplinas por série:            6

20

429

Qtde total disciplinas: 22

C.H. Total em Disciplinas:

1650

Atividades Complementares:

100

C.H. Total do Curso:

1750

 

GRADE CURRICULAR TEC. EM MARKETING 2018