Fornecer instrumental teórico moderno que prepare o profissional de marketing e o assessor de forma a possibilitar a solução de problemas práticos das organizações de modo a oferecer uma maior eficiência no processo decisório. Preparar os profissionais da região com uma visão integrada e estratégica das organizações em um contexto de profunda competitividade, através dos mais avançados conceitos de gestão de marketing, publicidade e propaganda; Ampliar a percepção dos profissionais com relação à área de assessoria e marketing, com o objetivo de maximizar o valor de mercado da empresa, garantido o retorno do investidor. Apresentar os conceitos básicos de mercado e sua importância como ferramenta na prática de publicidade e propaganda. Fornecer ao aluno um conhecimento abrangente sobre as principais ferramentas para comunicação integrada.

Por ser um curso de escopo das Ciências da Comunicação, indica-se que o aluno seja graduado em qualquer habilitação da Comunicação Social (Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas, Rádio e Televisão, Propaganda e Marketing). É indicado, principalmente, para gerentes e líderes de projetos, diretores de criação, assessores de comunicação e profissionais com cargos de chefia em departamento de comunicação que desejem capacitação estratégica nesta área, e áreas afins.