Águas de Manaus e UniNorte lançam “Projeto Identidade”

  • Compartilhar
Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 às 19h11

Com o objetivo de incentivar a geração de renda e, assim, contribuir com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da população manauara, a Águas de Manaus, em parceria com a UniNorte, está desenvolvendo o “Projeto Identidade”.

Alunos do curso de Design Gráfico do centro universitário criaram marcas para o bairro Educandos, primeiro de Manaus a receber a iniciativa. A identidade da região poderá ser aplicada em produtos como camisetas, canecas e bolsas, que poderão ser comercializados livremente pela população local, colaborando com a geração de renda da comunidade.

Para o gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Semy Alves Ferraz, o trabalho integrado entre a concessionária, a comunidade e a UniNorte é “a comprovação da importância da participação popular e do controle social na busca da solução dos problemas da cidade”. Ainda de acordo com o gerente, o projeto é uma oportunidade, também, de colaborar com o sentimento de pertencimento ao bairro, já que a iniciativa “contribui para o resgate da história do bairro e de Manaus”.

O professor Alex Otani, que está acompanhando o trabalho dos alunos, contou que os acadêmicos realizaram diversos estudos para a produção das propostas das logomarcas. Para isso, “foi preciso conhecer de perto o bairro, sua história e seus moradores”, explica.

A aluna Juliane Batista de Souza, do quarto período de Design Gráfico, faz parte de uma das equipes. Para ela, participar da iniciativa está sendo uma maneira de ganhar experiência no processo de desenvolvimento de uma identidade visual. “Aprendi muitas coisas novas em campo e executei o que já havia aprendido nas aulas da faculdade”, conta.

Votação
Após a criação das marcas, os alunos do centro universitário e a Águas de Manaus apresentarão para os moradores do Educandos as propostas. A escolha será feita por votação no Facebook da UniNorte, entre os dias 12 e 25 de julho. A logomarca vencedora será revelada no dia 26 de julho.

Águas de Manaus

A Águas de Manaus é a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na capital amazonense. Na cidade há um ano, a empresa faz parte do grupo Aegea Saneamento, uma das maiores companhias privadas do setor no país. Desde então, busca promover saúde, dignidade e qualidade de vida para a população manauara.