História

  • Compartilhar

topo-novo

O Centro Universitário do Norte (UniNorte) foi fundado em 1994 com o nome de Instituto Manauara de Ensino Superior (IMES) e apenas três cursos: Administração, Tecnologia em Processamento de Dados e Turismo. Em 1998, ampliou sua atuação ao criar o Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas – ICESAM e a implantar os cursos de Serviço Social e Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Neste período, o UniNorte tinha o nome fantasia de Faculdades Objetivo.

Foi em 2004, com o credenciamento como centro universitário, que o nome Faculdades Objetivo deu lugar ao UniNorte, já com mais de 50 cursos de graduação. Quatro anos depois, a instituição passou a ser integrante da rede global líder em ensino superior, a Laureate International Universities (LIU), presente em 25 países e com mais de 1 milhão de estudantes em 70 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line.

Hoje, a UniNorte divide-se em 14 unidades acadêmicas localizadas no Centro da cidade, uma Unidade Premium no Manaus Plaza Shopping e uma na Zona Norte. Dispõe de mais de 50 cursos de graduação tradicional e tecnológica, além de oferecer cursos de extensão e mais de 40 cursos de pós-graduação Lato Sensu.

A estrutura acadêmica do UniNorte hoje divide-se em três escolas distintas: Humanas e Sociais, Saúde e Exatas. Tem diferenciais importantes para a formação do aluno, como o Escritório Internacional, para intercâmbio; o UniNorte Carreiras, para estágios e empregos antes do aluno se formar e laboratórios de ponta.

Embora seja uma instituição jovem, o UniNorte já conquistou o reconhecimento social como importante instituição formadora de profissionais, desempenhando um papel fundamental nessa área. Absorve em seu quadro profissional egressos dos diversos cursos mantidos pela instituição.

Tem em sua missão oferecer ensino superior de qualidade para aquisição de valores, competências e habilidades que lhe permitam o exercício da cidadania com melhores condições de empregabilidade, tendo como eixo norteador a busca de um modelo de desenvolvimento sustentável.

 

» Confira a lista de cursos de Graduação disponíveis.
» Saiba mais sobre a Rede Laureate.