Home » Graduação » Cursos » Escola de Humanas » Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda

O profissional de Publicidade e Propaganda pode atuar em agências de publicidade ou na área de marketing de empresas de vários ramos, ocupando cargos como de analista, coordenação, gerência ou direção. O Publicitário pode atuar também:

 

•    Atendimento: servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.

 

•    Criação: produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.

 

•    Gerência de produto: administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.

 

•    Marketing: planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.

 

•    Mídia: escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.

 

•    Pesquisa: obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.

 

•    Produção: fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.

 

A graduação em Publicidade e Propaganda da UniNorte é direcionada à formação do profissional que vai atuar nas diversas atividades que utilizam a publicidade como dispositivo de desenvolvimento de organizações e da sociedade.

O curso prepara o profissional para a elaboração de estratégias de comunicação, por meio do desenvolvimento das competências como planejamento, execução e administração de campanhas publicitárias e propagandísticas que vão envolver públicos, veículos e clientes. Disciplinas laboratoriais como fotografia, redação publicitária e desktop publishing, laboratório de rádio, TV e cinema e estratégia transmídia fornecem as técnicas de criação e produção.

Essa formação visa fortalecimento de uma marca ou empresa, comunicar produtos, ideias ou projetos, estudos de propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura comportamental, varejo, cultura digital, inovação e empreendedorismo.

 

 

Duração:  04 anos

Turnos oferecidos: Matutino e Noturno

Localização:

Coordenador (a): Prof. JONATHAN DAVI ALVES ALEIXO

Portaria Normativa

 

1° Período Carga Horária
Antropologia e Cultura 60h
Comunicação e Expressão 60h
Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade 60h
Informática 60h
Sociologia 60h
Teorias da Comunicação 60h
2° Período
Economia e Gestão 60h
Fundamentos da Língua Portuguesa 60h
Historia da Arte 60h
Introdução À Publicidade e Propaganda 60h
Psicologia 40h
Teoria da Imagem 60h
3° Período
Fundamentos de Redação Publicitária 60h
Língua Portuguesa Aplicada 60h
Marketing 60h
Metodologia da Pesquisa 60h
Técnicas de Comunicação Dirigida 60h
Tópicos Integradores I (Publicidade e Propaganda) 40h
4° Período
Criação Publicitária 60h
Direção de Arte 60h
Ética e Cidadania 60h
Gestão de Marcas e Produtos 60h
Linguagem Fotográfica 60h
Semiótica 60h
5° Período
Atendimento Publicitário 60h
Comportamento do Consumidor 60h
Empreendedorismo 60h
Fotopublicidade 60h
Mídia 60h
Tópicos Integradores II (Publicidade e Propaganda) 40h
6° Período
Produção Gráfica 60h
Produção Publicitária em Rádio 60h
Promoção de Vendas e Merchandising 60h
Realidade Sócio Econômica e Política Brasileira 60h
Redação Publicitária Avançada 60h
Responsabilidade Socioambiental 60h
7° Período
Agência Laboratório 60h
Comunicação e Hipermídia 60h
Pesquisa de Mercado 60h
Planejamento de Campanha 60h
Produção Publicitária em Tv e Cinema 60h
Projetos Experimental em Publicidade e Propaganda I 120h
Tópicos Integradores III (Publicidade e Propaganda) 40h
8° Período
Legislação e Ética em Publicidade e Propaganda 60h
Novas Tecnologias em Comunicação 60h
Projetos Experimental em Publicidade e Propaganda II 180h
Tópicos Integradores IV (Publicidade e Propaganda) 40h
Disciplinas Optativas
Língua Brasileira de Sinais – Libras (Disciplina Optativa) 60h
Optativa I 60h
Optativa II 60h
Optativa III 60h