Crianças participam de jogos pedagógicos com alunos de Língua Inglesa

  • Compartilhar
Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016 às 13h54

língua-inglesa

Alunos e professores do curso de Letras Língua Inglesa ofereceram à Instituição “Casa da Criança” dois dias de jogos pedagógicos. As atividades foram realizadas nos dias 12 e 15 de setembro.

No primeiro dia as turmas de 1º, 2º, 3º e 7º períodos fizeram para as crianças do Jardim 1, teatro de fantoches, pinturas e desenho em papel, jogos com uso de balões e de atenção.

Já no dia 15, as turmas de 4º, 5º e 6º períodos realizaram atividades como jogos de montar, filme e teatro de fantoches para as crianças do Maternal e do Jardim 1. Em todas as visitas, primeiro foi servido lanche e depois as atividades pedagógicas.

língua-inglesa

A coordenadora do curso, Professora Dra. Helen Coutinho ressalta que oferecer atividades assim são importantes porque é a forma encontrada de disponibilizar um pouco do que é produzido pelo curso junto à comunidade. Os professores Anay Miranda, Celso Carvalho e Lúcia de Oliveira estiveram acompanharam os alunos durante as visitas.

Cerca de 130 crianças, entre meninos e meninas, na faixa etária de quatro e cinco anos participaram dos jogos. Houve a cooperação de 106 acadêmicos e a participação in loco de 50 desses acadêmicos.

“Realizar uma atividade como essa faz com que os alunos conheçam o trabalho desenvolvido na Casa da Criança. Além disso, o lugar é maravilhoso e oferece um atendimento com muita qualidade”, destacou a professora Anay Miranda.

língua-inglesa

Os alunos e professores farão outra visita à Casa da Criança no dia 04 de outubro para celebração do dia das Crianças.

Casa da Criança

A “Casa da Criança” foi fundada em fevereiro de 1948. Inicialmente, a instituição era um abrigo, mas hoje, com seus sessenta e oito anos, a casa oferece às crianças educação com qualidade. São oferecidos serviços de atendimento social e educacional.

A creche-escola  atende crianças de dois a cinco anos, ou seja, do Maternal ao Jardim 2. Ao todo são 320 crianças, sendo 160 meninos e 160 meninas, distribuídas em salas dos pavilhões que compõem a instituição.

A “Casa da Criança” é administrada pelas Irmãs Filhas da Caridade e mantida por benfeitores que fazem doações mensais. Os funcionários são pagos com esses fundos de doação. A Secretaria de Educação Municipal (SEMED) envia os professores e por vezes a merenda escolar.

A instituição mantém um “Bazar” para auxiliar nas despesas e também aceita doações como: materiais de limpeza, higiene pessoal, brinquedos, alimentos.

Confira todas as fotos, clique aqui.

 

_______

Descubra a profissão que mais combina com você! Faça o teste agora no “Detector de Carreiras” e veja as que se encaixam no seu perfil.

detector_carreiras

Já fez sua inscrição para o Vestibular do dia 08 de outubro? Aproveite! São mais de 200 bolsas de estudos para os primeiros lugares. Sabia que 8 a cada 10 egressos já saem da UniNorte empregados? E tem mais. Depois de formados eles têm em média mais de 80% de aumento salarial.

inscrevase