Sou UniNorte e aqui é meu lugar. Por Ruy Bruce

  • Compartilhar
Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018 às 19h03

sou-unn-ruy

“Busquei cursar saúde porque sempre vi meus pais em estado crítico quando estavam doentes e não podia fazer nada. Quando conheci a Biomedicina tive a visão de que poderia ajudá-los ainda que de forma indireta. Conhecer os procedimentos de exames e saber realiza-los ou mesmo atuar em áreas de pesquisas visando ajudar não só eles como a todos que necessitam foi que me motivou. A UniNorte abriu meus olhos, pois tudo parecia muito limitado. Além disso, fui amparado desde do ingresso no curso, sinto que estou no lugar certo, estudando as coisas certas. Serei o primeiro biomédico da família e primeiro filho formado.

A vida acadêmica não é simples e todo mundo sabe disso. Tudo piora quando problemas familiares, amorosos, financeiros, sociais de forma geral se juntam. Mas é preciso ter equilíbrio e valorizar o esforço empregado. Sou de família simples, então os problemas financeiros sempre quase me pararam, porém, sempre dei um jeito e tudo se encaixou.

Já fiz estágio na FHEMAOM e lá aprender muitas coisas, principalmente, entender de forma prática a rotina de laboratórios, exames e pacientes. Agora o objetivo é finalizar a faculdade é fazer Residência Multidisciplinar. Voltar para Manaus especializado, fazer mestrado e quem sabe ser do time de professores da instituição. Gosto de ensinar, me dou bem com as pessoas, já até me vejo nessa área”.