Perfil profissional: conheça bons motivos para definir o seu!

  • Compartilhar
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 às 16h31

A entrada na faculdade é apenas o primeiro passo de um longo caminho profissional. Durante esse período, é quase impossível não focar apenas no vestibular e em como vencer essa batalha, mas desde cedo o estudante precisa pensar bem sobre as suas escolhas e entender qual é o seu perfil profissional.

Mas, na prática, o que isso significa? Se você compartilha dessa dúvida, não se preocupe, pois este post é para você! Continue a leitura e entenda como e por que definir o seu perfil profissional.

Qual a importância do perfil profissional?

Ao abrir novas vagas, muitas empresas buscam por um perfil profissional em seus candidatos. Ou seja, elas pedem características profissionais que incluem habilidades técnicas, formação acadêmica e habilidades pessoais que influenciam na sua forma de trabalhar.

O perfil profissional não é algo de interesse apenas das empresas. A nível pessoal, conhecer a si mesmo e suas habilidades é uma maneira de não ficar apenas à mercê do mercado de trabalho, mas assumir o protagonismo da sua carreira.

Na prática, sua principal vantagem é permitir que o estudante já entre na universidade e no mercado de trabalho preparado para o que ele espera e valoriza. Na hora de enviar currículos e fazer entrevistas, ele não será um candidato que precisa inventar formações, fluência em línguas ou características pessoais que não têm. Ele já terá tudo isso! E a melhor parte: já saberá que tipo de emprego se encaixa naquilo que espera para o futuro. Confira o texto completo, clique aqui.