Veterinárias da Austrália e Nova Zelândia visitam Hospital Veterinário da UniNorte

  • Compartilhar
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 às 17h45

As médicas veterinárias da Austrália e Nova Zelândia; Dra.Wendy Cooke, Dra. Catherine Evans, Dra. Susam Thompson e Dra. Lise Ashton visitaram o Hospital Veterinário da UniNorte e os laboratórios de saúde da Unidade 1.  A visita foi promovida pelo Escritório Internacional da UniNorte em parceria com a Agência Inspire Travel que promove turismo educacional para estrangeiros em visita ao Brasil.

Durante o tempo no Brasil elas realizaram visitas técnicas a instituições no Rio de Janeiro e Salvador. Em Manaus a única instituição a ser visitada foi a UniNorte, a instituição foi escolhida pela importância de ter em sua estrutura o primeiro Hospital Escola Veterinário do Amazonas. Durante a estadia em Manaus a equipe realizou também uma visita ao Inpa.

Durante a visita as médicas veterinárias conheceram as estruturas do hospital desde os consultórios, laboratórios, áreas de fisioterapia e até o centro cirúrgico onde puderam assistir a uma cirurgia que estava sendo realizada no momento da visita.

Além da visita as médicas veterinárias puderam passar um pouco da sua experiência para alunas finalistas do curso de Medicina Veterinária da UniNorte, elas responderam dúvidas das alunas sobre a profissão fora do Brasil, sobre como é o mercado de trabalho na Austrália e sobre as diferenças da profissão entre os dois países.

Esse tipo de troca de experiências enriquece ainda mais o aprendizado dos alunos, o Escritório Internacional da UniNorte trabalha para que essas visitas sejam cada vez mais recorrentes na instituição.