Aluno de Jornalismo lança primeiro programa infantojuvenil regional

  • Compartilhar
Quarta-feira, 02 de Maio de 2018 às 16h52

david-carlutio-jornalismo-uninorte

O estudante de Jornalismo da UniNorte e diretor de teatro, David Carlutio, é o mais novo apresentador da TV Band Amazonas, estreando com o Faces e Disfarces, primeiro programa infantojuvenil regional.  Na figura de um super-herói, David e equipe trazem uma programação com atrativos para crianças, adolescentes e toda a família.

David Carlutio é formado em Licenciatura em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Começou a cursar Radialismo, mas ao ser aprovado em teatro optou pelas artes cênicas. No entanto, o interesse por estudar Jornalismo o levou à graduação na UniNorte. “No mesmo período fui aprovado para Teatro e resolvi cursar primeiro este curso. Agora venho para UniNorte porque sinto a necessidade de fazer jornalismo”, afirma.

Além da direção de espetáculos, possui uma carreira consolidada no teatro como ator, produtor e professor. “Já dirigi peças como a ‘Caixa de brinquedos’ e ‘As aventuras de Alice em um Sonho de uma noite de Verão’”. Recentemente foi aprovado no concurso da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para atuar como professor atendendo crianças do Ensino Fundamental.

O acadêmico estudou no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. “Lá pude me desenvolver com base em inspirações como Ednelza Sahdo, Rosa Malagueta, Belinha e com oficinas da SEC Darci Figueiredo, entre outros”, declara.

Durante a semana literária do curso de Letras na UniNorte, David apresentou de forma teatral uma entrevista com Machado de Assis e a partir daí, percebeu a força que o teatro tem sobre as pessoas e a ideia do Faces & Disfarces começou a surgir na UEA, enquanto estudava teatro. “O programa vem para fazer e desfazer personagens. Queremos despertar valores, a ética e moral. Vamos dar destaque para histórias locais”, destaca.

O programa é dirigido por David Carlutio, pela finalista Iolanda Ventura, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e por Drance Jézuz, formado em Audiovisual pela UEA. A estreia está prevista para o mês de maio. “Essa oportunidade única ajudará e muito na minha contribuição para a sociedade”, explica David.

Depois da graduação o apresentador já tem planos e mostra quais são suas maiores motivações. “Depois da graduação quero fazer mestrado e doutorado. Meu objetivo é não ficar no convencional. Tudo que consegui até hoje é graças ao meu pai, um homem que todo dia pergunta: e aí, como foi hoje? Ele esteve em todas as apresentações, ele sempre se fez presente. Agradeço a toda minha família, mas especialmente a ele”, conclui.