Aluno FIES, o aditamento referente a 2017.2 começa dia 28.08

  • Compartilhar
Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017 às 17h41

aditamento-fies-uninorte

A UniNorte comunica que o processo de aditamento FIES referente ao semestre de 2017.2. começa na segunda-feira, 28.08, por escola. O atendimento será no Teatro UniNorte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O processo será feito somente com alunos que estão regulares com o aditamento do semestre anterior. Acompanhe o Calendário de Aditamento Fies abaixo:

Escola de Humanas – de 28,29 e 30.08

Escola de Exatas – de 31.08 a 08.09

Escola de Saúde – de 09.09 a 14.09

Em virtude do feriado, não ocorrerá atendimento nos dias 05 e 07.09. É importante que o aluno traga os documentos abaixo para que possa ser atendido:

Caso vá cursar disciplinas de dependência/suplementação, o aluno deve fazer a pré-matrícula antes do aditamento. A pré-matrícula pode ser realizada na Central de Relacionamento ou via Sicanet.

Tipos de financiamento

O Fies dispõe de duas modalidades de aditamento. Confira:

Modalidade Simplificada: não é necessário comparecimento ao banco. Apenas aguardar os créditos do FIES serem lançados na ficha financeira. O DRM também está disponível, e o aluno pode comparecer a Central para solicitar a impressão. Afinal, trata-se de um comprovante de validação do aditamento 2017.2. Se você é FIES parcial, após o lançamento dos créditos, seu boleto estará ajustado, isento de multa e juros para pagamento do residual.

Modalidade Não-Simplificada: é necessário comparecimento à CPSA dentro do prazo determinado para retirar o comprovante do DRM. Esse documento deve ser entregue ao banco, que lhe fornecerá um termo aditivo de contrato. A cópia do termo aditivo precisa ser apresentada à CPSA para lançamento dos créditos de FIES em sua ficha financeira. Se você é FIES parcial, após o lançamento dos créditos, seu boleto estará ajustado, isento de multa e juros para pagamento do residual.

IMPORTANTE: no caso de FIES na modalidade Não-Simplificada, sem a validação da DRM, o aluno corre o risco de perder o financiamento. Por isso, é importante fazer o processo o quanto antes.