Alunos da UniNorte são aprovados em mestrado

  • Compartilhar
Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017 às 18h07

alunos-mestrado-uninorte

Os alunos de Pós-Graduação da UniNorte, do curso de Linguística, Ângelo Lima, Fabíola Santos e Thiago Eugênio, passaram no mestrado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e falam um pouco mais sobre a conquista.

angelo-mestrado

Ângelo Lima

É formado em Letras – Língua Inglesa, pela UniNorte. “Inicialmente meu trabalho trata-se de uma análise dos discursos políticos de Artur Neto, figura pública de Manaus, em sua campanha de 2016 – Somos uma só Manaus. Toda a análise será feita com base no filósofo francês Michel Foucault”, afirmou Ângelo.

Ângelo relata que esse é o projeto, mas que poderá ter mudanças no decorrer dos estudos. Ele também fala que a formação abrirá o caminho para o tão sonhado doutorado. “O título de doutor nos permite abarcar responsabilidades acadêmicas e receber o reconhecimento dos nossos mestres, além é claro, de uma remuneração melhor perante as instituições de ensino”, finaliza.

fabiola-mestrado

Fabíola Santos

“Sou professora Língua Inglesa e graduada na área em pela UniNorte desde 2015. Pretendo me tornar professora universitária e sei que o mestrado é o caminho natural para se cumprir esse objetivo.  Além disso, o ramo da literatura me encanta”, destacou Fabíola.

Dentro do mestrado, Fabíola trabalhará com estudos literários voltados para a literatura inglesa, a princípio. “Obter conhecimento necessário, titulação e preparação para um futuro doutorado na área de estudos literários é o que mais quero”, contou.

thiago-mestrado-uninorte

Thiago Eugênio

Ele relata que sua motivação em participar do mestrado é possibilidade de dar continuidade aos estudos e seguir carreira como pesquisador. “Sou formado em Licenciatura em Letras Língua Inglesa pela UFAM e agora tenho mais um desafio”, relatou.

O trabalho de Thiago será uma investigação sobre como a educação em Manaus está estruturada através de uma análise do discurso. “Atuo na minha área de formação desde 2006 e atualmente também faço parte da formação continuada de professores da Secretaria Municipal de Educação em Manaus, com o mestrado o meu leque de oportunidades será ainda maior”, afirmou.