Alunos de Marketing da UniNorte implantam projeto no Nacional Clube
Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014 às 18h41Os alunos Aline Neves, Carlson Rafael, Ricardo Marciel e Vanessa Karime, finalistas do curso de Marketing da UniNorte, desenvolveram um projeto em conjunto com o Nacional Futebol Clube para estimular a prática esportiva entre crianças de escolas públicas e privadas de Manaus nas dependências do clube.
O projeto denominado “Naça nas Escolas” tem o objetivo fazer com que as crianças criem interesse pelo esporte e valorizem o futebol local. A ideia é também torná-los futuros torcedores nacionalinos e ativos participantes dos jogos do time na capital.
A ideia foi desenvolvida a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso e, em seguida, apresentada ao presidente do clube. Além da diversão e do lazer, a atividade torna o esporte mais presente na vida das crianças e possibilita mais uma opção de atividade voltada para a educação, valorizando o trabalho em equipe, saúde e bem-estar.
Apesar de o projeto beneficiar apenas 20 crianças do primeiro ano de uma escola, na faixa dos seis aos dez anos de idade, da zona centro-sul, o objetivo é estendê-lo para atender diversas escolas públicas e particulares de Manaus.