Cleiton viu uma oportunidade dentro de sua área e não deixou escapar

  • Compartilhar
Segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 às 09h48

aluno_cleiton_mecanica

Conseguir uma colocação no mercado de trabalho ainda durante a graduação é o objetivo de todo acadêmico. O aluno do 6º período de Engenharia Mecânica da UniNorte, Cleiton Carvalho, também pensa assim e foi por isso que ele não deixou passar uma oportunidade imperdível dentro da sua área.

Cleiton soube da vaga para estagiário como Projetista Técnico através do coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Daniel Filho, que divulgou nas salas de aula dos alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Automação do 6º período a oportunidade. “Cheguei para mais um dia de aula e vi o anúncio na porta da minha sala. Enviei meu currículo e no dia seguinte fui chamado para fazer uma entrevista e um teste”, explica.

A vaga para Projetista Técnico surgiu no MIT (Manaus Instituto de Tecnologia) que trabalha com Projetos, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no núcleo de tecnologia do Grupo de Robótica e Automação da Escola Superior de Tecnologia da UEA (GRAEST). O Grupo estava precisando de um projetista mecânico para executar tarefas técnicas.

A vaga era bastante disputada e Cleiton concorreu com candidatos de instituições federais e estaduais do Amazonas, mas no final foi o escolhido. “Concorri com alunos da UEA, IFAM E UFAM, mas tive êxito e conquistei a vaga. Graças ao curso de Engenharia Mecânica já tive duas oportunidades de ingressar na área de projetos. Hoje, estou muito feliz como Projetista Técnico”.

O acadêmico de Engenharia Mecânica conta que tem sido uma grande experiência essa oportunidade e acredita que tem grandes chances de ser contratado. “Já participo de grandes projetos como automatização de linhas de produção e faço parte de uma equipe de robótica com Doutores da UEA e UFAM. Tenho grandes chances de ser contratado”, afirma.

A questão financeira também fez toda a diferença e, mesmo ainda estagiando, Cleiton diz que o valor da bolsa atende suas necessidades. “A bolsa atende todas as minhas necessidades financeiras. Estou muito satisfeito com o curso de Engenharia Mecânica e deixo uma sugestão para os que buscam uma oportunidade: Qualificação! Procurem fazer cursos paralelos junto com a graduação, isso será um grande diferencial”, conclui.