Com a venda de trufas, futura engenheira pôde realizar seu sonho

  • Compartilhar
Sexta-feira, 10 de Março de 2017 às 16h09

alessandra-aluna-mega-colação

Alessandra Gama é formanda em Engenharia de Produção e assim como muitos estudantes, teve que batalhar muito até conseguir uma bolsa de estudos.

alessandra-gama-formanda

“Vim de uma família muito humilde. Meus pais, grandes guerreiros, tiveram três filhos e eu sou a mais velha, além de ser a única mulher. Sempre sonhei em fazer uma faculdade, mas devido às condições financeiras, nunca consegui. Um dia fiz um propósito com Deus e consegui bolsa de 50% pelo Bolsa Universidade”.

Logo nos três primeiros períodos Alessandra se viu em momentos difíceis, o que quase a fizeram desistir. “Minha família sempre me incentivou e o que mais me motivava era o meu casal de filhos. Com a situação financeira cada vez mais apertada, me inscrevi no FIES e consegui a outra metade que precisava”.

No meio do curso Alessandra teve que mais uma vez buscar forças e seguir em frente. “Quando estava no sexto período recebi uma notícia muito triste, o pai do meu filho havia morrido. Foi um choque muito grande para mim, mas mesmo assim eu não desisti e continuei estudando”.

Muitos desafios foram enfrentados por ela até terminar a graduação, mas é em meio às dificuldades que se pode fazer grandes coisas. “Na reta final da conclusão do meu sonho, passei por mais um obstáculo. Infelizmente fui desligada de onde trabalhava, mas isso não me desmotivou! Para pagar as mensalidades da formatura, tive a ideia de fazer e vender trufas. No começo eu ficava nervosa em oferecer o chocolate, mas aos poucos fui perdendo a timidez e todos começaram a me chamar de moça das trufas, rs. Os chocolates ficaram conhecidos em vários locais e até hoje tenho vários clientes”.

Após os cinco anos, a moça das trufas agora se sente feliz por tudo que conquistou durante a trajetória. “Aprendi muito e agradeço a todos! O segredo é não parar de estudar e seguir em frente, pois mais conquistas com certeza virão”.

Atualmente ela investe no próprio negócio e recebe encomendas de igrejas, aniversários e outros eventos. “A Engenharia de Produção também atua na área de empreendedorismo, por isso estou neste negócio. Como disse, o segredo é estudar. Por isso pretendo cursar uma pós-graduação em gestão de negócios, pois não há nada melhor do que ser seu próprio líder. Eu sei que é difícil, mas com força de vontade e fé em Deus eu chego lá”, concluiu.

A Mega Colação será no dia 17 de março, na Arena da Amazônia.

Também publicado no Medium.