Confira as atividades que rolaram no primeiro dia do Global Days of Service

  • Compartilhar
Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 às 10h32

No último sábado, 20.10, aconteceu a abertura do Global Days of Service, evento mundial da Laureate International Universities. A abertura do evento aconteceu no auditório do Parque do Mindu e contou com a presença do Magnifico Reitor, Breno Schumaher.

Alunos, professores e voluntários desenvolveram diversas atividades em vários pontos da cidade de Manaus, afirmando o compromisso da instituição em desenvolver junto ao seu público interno e externo a filosofia “Here for Good”.

Os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas foi o tema central das atividades desenvolvidas na manhã de sábado no Parque do Mindu: Exposição fotográfica “Varal da Diversidade Uninorte” sobre diversidade cultural e o mercado do trabalho; aproveitamento integral dos alimentos; coleta seletiva; painel sustentável de ideias; exposição interativa sobre os 17 objetivos; atividade laboral; dança; atividades lúdicas; música; apresentação do coral da Uninorte; “Arte com Lixo” – reaproveitamento e reciclagem criativa; oficina de origami; prevenção do câncer de mama.

Cerca de 700 pessoas participaram das atividades e mais de 120 alunos, professores e voluntários colaboraram para a realização do evento.

No Lar da Dona Val, no bairro Lírio do Vale, como acontece todos os sábados, o Projeto “Contabilizando Sonhos” teve uma sessão especial com entrega de presentes, oficina de conhecimentos matemáticos, pintura facial e atividades lúdicas com os personagens do Circo do Pica Pau Amarelo.

Durante a tarde o Prosamim da Rua Ipixuna, no centro da cidade, foi palco para a Ação Social alusiva ao dia das Crianças.

Presentes, brincadeiras, atividades lúdicas, música, personagens da liga da justiça fizeram a alegria das crianças da comunidade no evento foram distribuídos mais de 300 brinquedos e lanches.

A Programação do Global Days of Service continua e no dia 27 de outubro (sábado), as atividades acontecerão no Bairro Santo Antônio, na Casa do Imigrante João Batista Scalabrini, a programação será voltada aos imigrantes venezuelanos e comunidade do entorno.