Congresso de Direito encerra programação com palestras sobre psicologia jurídica e investigação defensiva

  • Compartilhar
Segunda-feira, 29 de Maio de 2023 às 14h54

Evento reuniu mais de mil participantes, entre estudantes, professores e operadores do Direito

O II Congresso Nacional de Direito, realizado pelo UNINORTE – Centro Universitário do Norte e grupo Ser Educacional, encerrou no sábado (27) com palestras relacionadas à psicologia jurídica, à investigação preliminar e defensiva e aos mitos e verdades sobre a legítima defesa. O evento, que aconteceu em Manaus e teve como tema “Direito Penal e Tribunal do Júri”, reuniu mais de mil participantes.

Duas palestras eram muito aguardadas e foram destaque dentro da programação. A primeira foi a da advogada criminalista e fundadora da Escola Feminina do Júri, Florence Rosa, que trouxe a temática “Psicologia Jurídica do Tribunal do Júri”. A segunda foi do advogado e doutor em Direito Processual Penal, Thiago Minagé. Ele atua no caso Henry Borel e abordou o tema “Investigação Preliminar e Investigação Defensiva”.

Para o diretor da UNINORTE Cidade Nova, Geverson Façanha, o engajamento do público durante os três dias de programação demonstrou o sucesso do evento. “Esta é apenas a segunda edição do Congresso em Manaus. Ano passado, trouxemos o tema Direito Eleitoral e reunimos cerca de 500 participantes. Este ano, dobramos o público com o tema Direito Penal. Isso mostra que estamos no caminho certo para consolidar o Congresso como um dos grandes eventos jurídicos do Amazonas”, disse durante o discurso de encerramento.

A acadêmica de Direito, Keliane da Silva, foi uma das participantes que aproveitou a programação e também esteve presente na primeira edição do Congresso. Para ela, o evento é uma forma de enriquecer a formação. “Essa é uma oportunidade única, pois temos aqui profissionais a nível nacional. O interessante é que, a cada ano, a UNINORTE traz uma temática diferente para enriquecer nosso currículo. Valeu a pena participar, é um investimento no nosso futuro”, disse a aluna.