Conheça Alcione Rocco, aluna que participou do Programa de Aconselhamento de Carreiras

  • Compartilhar
Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 às 16h05

O ingresso no mercado de trabalho é uma das partes mais difíceis da vida adulta e a recolocação no mercado tem peso dois nesse quesito. Quando a experiência e a idade contam, mas se confrontam, o que resta fazer é, se adaptar às mudanças que o mercado impõe.

Novos sistemas e métodos de trabalho, novas formas de entrevistas, ambientes híbridos, chefes muito novos, tudo isso pode ser um problema para alguns, mas um gancho para outros.

Pensando nessas mudanças de mercado, a UniNorte vem desenvolvendo projetos para fazer com que seus alunos não passem por dificuldades na hora de dar um passo à frente na carreira. O Programa de Aconselhamento de Carreiras tem como objetivo fortalecer a empregabilidade dos alunos através de um processo de autoconhecimento com foco em melhoria pessoal e profissional, Alcione Rocco, aluna da UniNorte nos conta um pouco da sua experiência.

“Estava fora do mercado, até então me considerava uma profissional qualificada e por isso respondia aos anúncios de vagas que acreditada estar dentro do perfil, participei de alguns processos seletivos e no final de todos eles, não era aprovada e isso começou a me incomodar e fez com que me questionasse o que havia de errado e então quando vi o programa me senti curiosa e procurei o que poderia haver de novo, tendências de mercado na esperança de que conseguisse alcançar meus objetivos”

Ao entrar no programa, Alcione conta como se sentiu segura e que ao longo do tempo, continuou se candidatando às vagas que apareciam. “Me senti mais segura, ao longo do programa continuei me candidatando às vagas que apareciam e até que a empresa atual onde trabalho entrou em contato comigo para uma entrevista e eu fui, a entrevista foi toda voltada para competências e eu não sabia o que isso significava até antes de entrar no programa, me senti segura também em responder as perguntas que foram feitas. ”

Através dos conhecimentos adquiridos, muitos alunos estão trabalhando e sendo bons profissionais em seus setores de trabalho. Alcione conta o que significou participar do Programa: “hoje, pelos conhecimentos que adquiri, estou trabalhando nessa empresa e acredito que a minha aprendizagem no Programa foi um ponta pé para alavancar a carreira outra vez, pois significou reciclagem “

Participação

“Sempre fiz todas as atividades e exercícios, fui engajada e assídua, pois acreditei muito no programa e mesmo depois de já estar contratada, fiz questão de ir no encerramento e contar a minha experiência e passar minha experiência para quem estava no programa” conta Alcione.

Hoje, recolocada no mercado de trabalho, ela conta a que deve muito ao Programa de Aconselhamento carreiras e agradece: “A UniNorte desenvolve talentos e aconselho, quem puder participar, vá, leve a sério, pois são aprendizados que o mercado solicita hoje. ”