Conheça o universo do UniNorte Empreende

  • Compartilhar
Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 às 15h45

uninorte-empreende

O UniNorte Empreende é um departamento que integra os setores primordiais na vida acadêmica do aluno, assim como o UniNorte Carreiras e o International Office, integrantes do Global Office.

O objetivo do UniNorte Empreende é estimular, apoiar e promover o empreendedorismo, a inovação e a geração de negócios empreendedores nas fases de idealização, concepção, formalização, fortalecimento e consolidação.

Incubadora UniNorte Empreende

incubadora-uninorte-empreende

Dentro do UniNorte Empreende existe a Incubadora UniNorte Empreende. Nela os alunos que possuem projetos empreendedores são transformados em pré-incubados e incubados. Além de contarem com uma estrutura física, ambiente adequado em sistema de coworking, também têm o apoio de professores, mentores, parceiros e investidores.

Segundo a coordenadora do UniNorte Empreende, Olinda Marinho, os projetos são apoiados desde a fase da ideia do negócio. “Colaboramos para tirar a ideia da cabeça do empreendedor ou intraempreendedor, por meio de fichas preliminares e entrevistas para analisar o perfil do empreendedor e do empreendimento. Atuamos na prospecção, seleção, qualificação, internacionalização e graduação dos projetos empreendedores”.

Um dos projetos que foi acompanhado pelo Empreende é o aplicativo “Trocados”. Ele facilita o recebimento e a entrega de trocos e os criadores ganharam o prêmio do Sinapse da Inovação. Outros empreendimentos estão sendo iniciados em diversas áreas como saúde, lazer, comunicação, turismo, relações internacionais, engenharias etc.

Empresa Júnior

empresa-junior

Além da Incubadora, os alunos encontram dentro do UniNorte Empreende, a Empresa Júnior. “A principal característica que procuramos desenvolver em um consultor júnior é a vontade de aprender e a proatividade. Trabalhar em equipe e estimular o desejo de melhorar a eficiência e eficácia das organizações e dos clientes é o nosso propósito”, destacou Olinda.

Os consultores atuam no apoio, promoção e consultoria. O planejamento, a organização e controle de eventos, cursos, palestras, workshops, visitas técnicas internas e externas, além das diversas outras ações que são coordenadas pelos consultores. “Os consultores juniores são estimulados a ter a capacidade de desenvolver pesquisas e explorar diferentes abordagens referentes à mesma questão, bem como aplicar modelos e conceitos de forma precisa”, afirmou.

O setor já foi reconhecido em várias premiações pelo trabalho que desenvolve no Estado. “Fomos indicados em 2015 para o prêmio de comunidade e ecossistema de empreendedorismo e inovação da Amazônia. Conquistamos os prêmios de melhor incubadora e melhor mentora regional pelo Jaraqui Graúdo. Já em 2016 fomos indicados a 5 categorias diferentes. Alguns incubados e pré-incubados foram selecionados pelo Prêmio Santander, Inovativa Brasil, 100 Open Startup, Startup Jungle, SW, Flash Sebrae, Startup Makers, AFEAM, etc”.