Curso de Biomedicina da UniNorte recebe nota 4 pelo MEC

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Quarta-feira, 12 de Abril de 2017 às 14h11

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O curso de Biomedicina da UniNorte recebeu a nota 4 na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A conquista veio após o processo avaliativo de indicadores como infraestrutura, corpo docente, bibliotecas, coordenação e alunos.

Para o reitor da UniNorte, Geraldo Harb, a nota 4 atesta o nível de excelência do curso, formado por um corpo docente altamente qualificado. “Oferecemos aos alunos, professores mestres e doutores, uma infraestrutura impecável, com laboratórios que seguem padrões de excelência mundial e que são considerados um dos melhores do Brasil”, afirmou o reitor.

O coordenador do curso, Márcio Martinez, fala da felicidade em ter obtido o conceito 4 na avaliação do MEC. “Esse resultado é considerado muito bom para o curso, pois trata-se de um conjunto de esforços em busca de uma educação de qualidade”, explicou. “Chegar a esta conquista não teria sido possível sem a colaboração, comprometimento e empenho de todos. Além disso, nós também temos uma proposta pedagógica inovadora, com um corpo docente qualificado e acadêmicos comprometidos com o ensino e aprendizado. Nossa infraestrutura diferenciada prepara os alunos para o mercado de trabalho”, finalizou o coordenador.

O aluno do 7º período, Leandro Fernandes, destacou que por ser a primeira turma do curso e também a primeira visita do MEC, o conceito superou as expectativas. “Me sinto completamente satisfeito e feliz com a nota 4. Nós acompanhamos a evolução do curso, na infraestrutura, nos professores, em tudo. Essa nota representa os desafios que foram superados. Agora é lutar pela nota 5 daqui pra frente!”, concluiu o aluno.

 

Diferenciais que levaram o curso à nota 4

O curso de Biomedicina tem como principais diferenciais a infraestrutura, qualidade e capacitação do corpo docente. Os alunos possuem laboratórios de Análises Clínicas; Laboratórios de Simulação Complexa; Consultórios Simulados; entre outros.

As metodologias de ensino fazem com que o acadêmico seja um microgestor do aprendizado, que agregado a 95% dos professores doutores e mestres, impacta de forma marcante e positiva no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

Além disso, o curso possui projetos de responsabilidade social em parceria com várias instituições e comunidades. Os alunos realizam a prática, com estágio profissional em órgãos públicos e privados e trazem um número significativo de empregabilidade.