Curso de Direito na UniNorte é avaliado com nota máxima pelo MEC

  • Compartilhar
Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017 às 09h46

direito-uninorte-nota-5

O curso de Direito da UniNorte obteve a nota máxima (5) na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). O curso recebeu os representantes do MEC que após realizarem um processo avaliativo nos indicadores de infraestrutura, corpo docente, bibliotecas, coordenação e alunos reconheceram a instituição com a nota 5 em todos os quesitos.

O reitor da UniNorte, Geraldo Harb, destacou que a avaliação do curso de Direito pelo MEC é uma das mais rigorosas no processo avaliativo brasileiro. “A nota 5 representa a excelência na qualidade de ensino do nosso curso. Entre as instituições privadas, a UniNorte é a única que galgou a nota máxima”. O reitor ainda reforçou a importância do curso para a capital. “Possuímos o melhor e mais qualificado corpo docente da cidade de Manaus e uma das melhores infraestruturas no cenário nacional. O nosso Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é referência no Brasil. Tudo isso está devidamente comprovado com o selo de qualidade do MEC. Estamos orgulhosos com esse resultado legítimo que atesta o curso de Direito da UniNorte como o melhor”, concluiu o reitor.

Segundo a diretora da Escola de Humanas da UniNorte, Marklea Ferst, o trabalho foi desenvolvido com muito afinco pela equipe das áreas acadêmica e administrativa da IES. “Acompanhei todo o processo de preparação da documentação e das políticas institucionais de melhorias que nos levaram a esta nota máxima. Além disso, sendo a ex-coordenadora do curso me sinto muito feliz com este resultado, pois comprova o comprometimento da UniNorte com resultados de excelência”, finalizou a diretora.

O coordenador do curso, Erivaldo Cavalcanti, contou como é estar à frente da coordenação de Direito. “Sou professor da UniNorte desde 2010, e por ter tido todo esse know-how tenho facilidade no entendimento e encaminhamento das atividades de gestão do curso. A nota de excelência conquistada simboliza nosso zelo pela qualidade de ensino que é a meta principal da rede Laureate no mundo todo”. Ele ainda falou sobre as metodologias adotadas. “Todo o trabalho foi estruturado a partir de uma produção científica fortificada, cursos de extensão e uma matriz curricular moderna e arejada. Isso tudo aliado a um complexo educacional preparado, com a participação de professores, alunos, colaboradores, direção e reitoria, na execução de projetos pedagógicos inovadores no curso”, afirmou o coordenador.