[Egresso de sucesso] Larissa Balieiro fala dos projetos que a levaram ao mercado

  • Compartilhar
Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 às 16h42

case_larissa

A história de sucesso de hoje é a da egressa de Jornalismo, Larissa Balieiro. Ela conta sua trajetória acadêmica e compartilha como conseguiu trabalhar em uma emissora de rádio em Manaus.

 

Me chamo Larissa Balieiro e tenho 26 anos. Sou formada em Jornalismo pela UniNorte há cinco anos. Quando comecei a faculdade em 2009, iniciava um sonho muito particular meu: enfim ser Jornalista. Lembro até da primeira correspondência que recebi já com o nome “Sra. Jornalista Larissa Balieiro”.

Em 2009, quando inicie a faculdade de jornalismo, comecei também uma caminhada desafiadora. Logo que entrei passei algumas dificuldades que jamais relatei para meus familiares, que já arcavam com a mensalidade. Então botei na cabeça que precisava mudar o cenário ou não me formaria.

Naquele mesmo ano, consegui um emprego voluntário na Rádio Rio Mar. Lá fiquei um mês, mas foi meu primeiro contato com comunicação em definitivo. No mesmo ano, fui trabalhar no temido “distrito”. Comecei a acordar 3h e a chegar em casa 22h30. Foram meses complicados, mas sobrevivi.

No ano seguinte, logo no início do semestre a Professora Leila falou em sala de aula de um projeto chamado “Dialog”, que de longe jamais ia imaginar como ia mudar minha vida. Aceitei o desafio de integrar a Agex, Agência Experimental de Comunicação da UniNorte.

Dali em diante notei que minha mudança acadêmica ia mudar. Passei a me dedicar ao recém projeto e me tornei editora. No semestre seguinte consegui, uma bolsa de estudos e ali eu começava a colher os frutos daquelas madrugadas acordando para ir trabalhar no Distrito.

O projeto da faculdade foi essencial para meu crescimento. Ao entrar no Dialog, consegui um emprego, pois cada texto que eu escrevia ganhava visibilidade e o blog se tornava uma vitrine para o mercado. Passei ainda pelo projeto da TV UniNorte, outra excelente experiência para minha carreira e vida. Ainda integrei o programa “Saber Viver”, que é o projeto de rádio da faculdade. Acho que não passei pelo projeto do Jornal Impresso, porque não deu tempo. Rs.

Bom, nunca deixo de citar o quanto os projetos da faculdade me auxiliaram e me fizeram crescer enquanto profissional. Chegar no mercado da comunicação totalmente “desconhecido” já é desafiador, imagina se você não tiver nenhum embasamento. Com os projetos de extensão da faculdade isso ajudou para que a “barra” fosse menor.

Estou formada há cinco anos, mas atuo no mercado há sete anos. Já passei por várias experiências e atualmente sou Repórter da Rádio Difusora e Chefe de Redação da BandNews Difusora. Sempre, nas palestras que gentilmente a UniNorte me convida para fazer, ressalto a importância de os alunos participarem dos projetos. Humaniza a gente, ajuda, integra e, claro: quem não é visto, não é lembrado.

Obrigada, UniNorte. Valeu cada centavo apostado, cada desafio que venci para concluir minha graduação e me tornar bacharel em Jornalismo.