Ela achava que o sonho era dela, mas era de toda a família

  • Compartilhar
Terça-feira, 28 de Junho de 2016 às 19h04

Flex Marcia

Uma nova modalidade de graduação tem permitido o acesso de mais pessoas ao ensino superior

Márcia Lima guardava um sonho só pra ela: “Um dia, vou fazer uma faculdade”, dizia pra si mesma. “Eu ficava até pensando como seria uma sala de aula, os corredores dentro de uma universidade, os novos amigos… Mas, até então não tinha conseguido por uma série de outras situações que a vida nos apresenta”.

A faculdade de Administração surgiu para Márcia esse ano com uma nova modalidade de cursos que se encaixavam no tempo e no bolso dela: a Graduação Flex, no Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate.

Em um modelo híbrido, com aulas presenciais de segunda a quinta-feira e o restante da carga horária distribuído em aulas de Educação a Distância, a Graduação Flex permitiu que Márcia pudesse conciliar trabalho, família e, agora, os estudos universitários. As aulas semanais têm duração de 1h40min, ao contrário da graduação tradicional.

“Depois que tive meus dois filhos, comecei a traçar os planos pra que eles tivessem tudo o que eu não tive. E os estudos sempre foram prioridade”, conta Márcia, lembrando que uma de suas maiores alegrias foi ver o filho conseguir uma bolsa do ProUni para Engenharia.

Com os filhos já crescidos, Márcia percebeu que agora havia chegado a sua vez de realizar o sonho de ingressar no ensino superior. “Hoje, estou apaixonada por Administração. Já havia trabalhado nessa área, mas estudar as teorias daquilo que você vivenciou é enriquecedor para a vida profissional”, ressalta Márcia, que está no primeiro período do curso.

Hoje, Márcia guarda mais um sonho: já está imaginando reunir toda a família no dia de sua formatura. “Já até escolhi o modelo do vestido e sei que vou me emocionar muito ao ver minha mãe, meus irmãos e meus filhos no dia em que me formar. Sei que o sonho é meu, mas o orgulho tenho certeza que é de toda a família”, conta já emocionada.

 

Aulas contam com a melhor ferramenta em EaD, o Blackboard

 

O reitor da UniNorte, professor Geraldo Harb, destaca que a modalidade Flex se encaixa nos valores da Laureate, rede da qual a UniNorte é integrante. Segundo ele, trazer inovações para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior faz parte da missão institucional.

“A Graduação Flex é uma modalidade que surgiu para atender a demanda de pessoas que não têm condições de conciliar estudo, trabalho e família; além de oferecer um preço mais em conta por ser híbrido, com aulas presenciais e a distância”, ressalta Harb.

O reitor destaca que uma pesquisa interna mostrou que 54% dos alunos de Flex representam a primeira geração da família a ingressar na faculdade. “Este formato híbrido de graduação tem possibilitado realizar o sonho de muitas famílias”, comenta Harb.

A ferramenta do ambiente virtual é a Blackboard, referência no mundo para o ensino a distância. “Hoje, o ensino a distância, além de ser incentivado pelo MEC, já é uma realidade no mundo inteiro, o que permite oferecer cursos com valores de mensalidade mais em conta”, explica o reitor.

Na UniNorte todos os cursos são autorizados pelo MEC e, em recente visita dos avaliadores, os cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Logística, conquistaram nota 4, em uma escala de 1 a 5.

 

Saiba como funciona o Flex

A Graduação Flex dispõe de duas modalidades de horário

– Aulas duas vezes por semana + carga horária em EaD: 4 horas de aula duas vezes por semana

– Aulas de segunda a quinta-feira + carga horária EaD: 1h40min de aula e a carga horária de educação a distância é no ambiente virtual do Blackboard. O aluno estuda dentro de sua disponibilidade de tempo.

Aulas nas Unidades Centro e Zona Norte

 

Cursos Flex

Centro

2 diasAdministração
Gestão de RH
Logística

 

4 diasAdministração
C. Contábeis
Gestão de RH
Logística
Serviço Social

 

 

Zona norte

4 diasAdministração
C. Contábeis
Gestão de RH
Logística