Ele saiu do interior para realizar o sonho na capital

  • Compartilhar
Segunda-feira, 13 de Março de 2017 às 19h22

rothemberg-formando

Rothemberg Costa Menezes é um rapaz do interior, filho mais novo de um agricultor e uma técnica em enfermagem.

rothemberg-formando

“Sou de Careiro Castanho e o meu sonho desde pequeno era cursar engenharia, mas minha família não tinha condições financeiras suficientes para manter dois filhos na Capital, já que minha irmã mais velha já morava em Manaus”.

Assim que Rothemberg finalizou o Ensino Médio fez o vestibular e foi aprovado. “Com 17 anos consegui passar na faculdade, no entanto, eu não tinha como pagar a mensalidade e principalmente, não tinha local para morar. Me inscrevi no Bolsa Universidade e ganhei uma bolsa de 50%”.

Mesmo com a bolsa, ainda havia uma coisa que impedia Rothemberg de estudar: a moradia. “Conversei com uma tia que também morava no interior e que pagava o aluguel de uma casa em Manaus. Pedi para morar na casa e ela permitiu. Lá já estavam o filho dela e mais duas primas”.

Com tantas dificuldades ele pensou em abandonar tudo e voltar para casa. “Quando essa ideia passava pela minha cabeça eu lembrava de todo o esforço da minha família para que eu conseguisse estudar, isso me dava forças para permanecer em Manaus e querer vencer na vida”.

Hoje, aos 22 anos, Rothemberg alcançou o primeiro dos seus objetivos: terminar a faculdade. “Meu objetivo principal agora é passar em um concurso, porque quero algo estável para o futuro”, conclui.

A Mega Colação será no dia 17 de março, na Arena da Amazônia.