Engenharia de Controle e Automação da UniNorte é nota 4 na Avaliação do MEC

  • Compartilhar
Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018 às 09h04

O curso Superior de Engenharia de Controle e Automação recebeu nota 4 na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Na avaliação, o MEC leva em consideração os indicadores de organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, como bibliotecas e laboratórios. Todos esses fatores colaboraram para que a nota 4 fosse atribuída ao curso.

O reitor Breno Schumaher reforça que a nota 4 agrega prestígio ao curso e que isso atesta a nossa excelente qualidade acadêmica. “Isso mostra o quanto a UniNorte está empenhada em oferecer sempre o melhor ensino aos seus alunos.

A Engenharia de Controle e Automação está em grande expansão, a UniNorte preza em sempre oferecer cursos onde os alunos consigam se inserir facilmente no mercado”, concluiu o reitor.

Para Káren Prado, Gerente de Escola de Arquitetura, Engenharia e TI, a avaliação com resultado de conceito 4 é considerado um resultado de excelência e atesta que o curso de Eng. de Controle e Automação do UNINORTE é um curso de referência nacional. “A avaliação leva em consideração eixos como infraestrutura, corpo docente e plano pedagógico e em todos estes o curso de Eng. de Controle e Automação foi muito bem avaliado’, destacou Karen.

Karen falou também em como essa nota influencia na vida do aluno. “O conceito 4 deixa claro que os alunos estão passando por um processo de ensino com as melhoras práticas acadêmicas em um ambiente de excelência”.

A gerente de escola destacou também que a nota do curso influencia no quesito empregabilidade para os alunos, “o bom resultado na avaliação do MEC também ajuda em processos de seleção visto que nossos egressos concluíram sua graduação em um curso que passou por uma rigorosa e criteriosa avaliação independente”.

Sobre o curso

O Curso de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação nasceu no ano de 2013 e surgiu para atender a uma demanda local do Estado, que tem vocação, além de uma série de investimentos voltados a área industrial.

Os seguintes elementos aparecem de forma mais decisiva a balizar as hipóteses de fundamentação e operação do curso:

– Compromisso com as questões ambientais;

– Compromisso com a ética;

– Compromisso com os problemas da sociedade;

– Vinculação entre ensino, pesquisa e extensão;

– Compromisso com a formação integral do estudante;

– Foco na formação baseada no pensamento crítico;

– Foco na visão multidisciplinar e interdisciplinar;

– Compromisso com a produção de conhecimento;

– Compromisso com a auto-avaliação de suas atividades;

– Desvinculação à formação com foco restrito à lógica do mercado;

– Incentivo à minimização do tempo de permanência do aluno no curso.

A UniNorte segue prezando em oferecer sempre o melhor ao aluno, tanto em qualidade acadêmica quanto em estrutura, os bons resultados avaliações atestam que esse esforço vem sendo reconhecido.