Ensino híbrido: saiba como funciona e se vale a pena investir

  • Compartilhar
Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 às 16h19

ensino-hibrido-blog-uninorte

A tecnologia já se tornou parte fundamental da vida das pessoas. As mudanças e transformações proporcionadas por essas inovações influenciam comportamentos e relações interpessoais, atingindo todas as esferas da sociedade. Pois o cenário não seria diferente na área da educação!

Sabia que as vantagens do avanço tecnológico vêm sendo usadas para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem? Segundo a pesquisa Global Innovation Barometer, realizada pela Intel, de 12 mil entrevistados, 81% acreditam que o uso da tecnologia nas escolas é inevitável, enquanto 77% acham que instituições e professores devem se apoiar na tecnologia para melhorar o processo educacional.

Diante disso, as universidades têm adaptado suas modalidades de ensino para torná-las mais inteligentes, modernas e adequadas às necessidades dos alunos. Aí entra o ensino híbrido (blended learning), modelo que une tecnologia e aprendizado. Esse é um exemplo de como os cursos de graduação vêm usando as inovações digitais para oferecer oportunidades mais práticas e acessíveis. Confira a matéria completa, clique aqui.