Escola de Saúde recebe visita do vice-presidente Francisco Gutierrez

  • Compartilhar
Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015 às 17h38

O vice-presidente internacional da área de saúde da Rede Laureate, Francisco Gutierrez, esteve na Escola de Saúde da UniNorte para conhecer a nova estrutura e laboratórios dos cursos, e afirmou que os alunos da instituição dispõem do mesmo nível de ensino e estrutura que qualquer outra unidade da Rede no mundo, seja, nos Estados Unidos, França ou outros países da América Latina.

saude_capa

Gutierrez destacou sobre as metodologias adotadas no Centro de Simulação Realística, e disse que as melhores instituições da área de saúde no mundo já adotaram esse método de simulação realística de alta tecnologia, que prepara o aluno em ambiente controlado para quando este estiver em ambiente real, sinta a segurança de realizar qualquer procedimento.

Um das grandes conquistas, para a Escola de Saúde e para a cidade, segundo Gutierrez, foi a implantação do curso de Medicina Veterinária. “Nós temos mais de 15 Escolas de Veterinária no mundo, e quando pensamos em colocar esse projeto aqui na UniNorte, pensamos em elevar o padrão. E para termos a melhor escola de veterinária do norte do Brasil, a Laureate utiliza a tecnologia educativa, que é a mesma tecnologia que estamos colocando no outros laboratórios de saúde, onde o aluno tem uma imersão visual, auditiva, com bonecos e robôs de alta tecnologia,que permitem a eles terem um contato inicial antes de irem para nossa clínica veterinária no futuro”, explicou.

O vice-presidente, elogiou bastante a estrutura, o visual e a equipe que compõe toda a Escola de Saúde da UniNorte. “A criatividade da equipe daqui, o trabalho intenso das lideranças, coordenadores, professores e inclusive a criatividade dos alunos, é muito interessante e contribuem para um modelo ideal de ensino que é centralizado no aprendizado e foi isso que eu senti aqui, mais que em outros lugares que já estive”, destacou.

Para a Rede Laureate, o objetivo é continuar sendo líder na Amazônia na educação de profissionais da área de saúde, trazer cursos da área que ainda não têm na instituição e ficar sempre na vanguarda das melhores tecnologias e ensino da região.