Estudante de Marketing fala sobre intercâmbio e viagem a Nova York

  • Compartilhar
Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 às 19h05

Para fazer a diferença no mercado de trabalho não basta apenas ter uma profissão, tem que ter diferencial, algo a mais para oferecer. Um dos diferenciais que podem ser decisivos na hora de ser contratado, é falar um outro idioma. Por isso, a Laureate oferece todos os anos um curso de imersão na língua Inglesa na Universidade de Santa Fé (EUA) para alunos e professores da rede.

Quem não deixou essa oportunidade passar despercebida foi o estudante Mazen Tarayara, do 8º período do curso de Marketing.  Ele acabou de voltar de Santa Fé cheio de planos e histórias para contar.

 

WP_20150917_17_29_49_Pro

 

Santa Fé

O aluno finalista do curso de Marketing, Mazen Tarayra, viveu a experiência de imersão na língua inglesa na Universidade de Santa Fé. Ele conta que sempre teve vontade de fazer intercâmbio e, em uma conversa com sua orientadora de TCC a respeito disso, ele ficou sabendo do programa oferecido pela Laureate. Foi quando ele se inscreveu e conseguiu ser selecionado para fazer o intercâmbio.

Mazen diz que sua expectativa, além de se aprofundar mais no idioma, era conhecer a cultura, o estilo de vida, a economia, além de deixar-se surpreender pelo que viria pela frente. Mas ele também esperava que o curso em si fosse algo muito mecânico e formal. “Eu imaginava que nós íamos ter o campus a nossa disposição, ter um restaurante com horários fixos para a alimentação, aulas predefinidas e nada muito além disso. Outras coisas ficariam por conta própria. E não foi assim. Eles nos deram todo suporte, desde coisas mais simples a coisas mais complexas. Eles nos deram uma credencial em que você podia pegar ônibus de graça e ir para qualquer lugar na cidade”, conta.

O mais interessante nessa experiência relatada por Mazen é a didática usada para o ensino do idioma. Eles ensinam ao intercambista o jeito americano de falar e todas as “pegadinhas” da língua. “A princípio é um choque, porque o professor não fala com você pausadamente, ele fala como se estivesse conversando normalmente, mas depois do quarto dia, você entra em modo automático que nem lembra mais da língua portuguesa”.

Como havia planejado, Tarayra aproveitou os momentos livres para conhecer mais afundo a cultura local, o modo de viver e se surpreendeu com a riqueza histórica e cultural da cidade e do estado do Novo México. Para o estudante, a experiência vai além da imersão no idioma, mas sim uma iniciação comportamental e cultural do modo de viver americano. “Conheci alguns professores e fui com eles para jogos baseball. Também saímos para nos divertir e isso tornou minha experiência muito interessante”, acrescentou.

 

World Business Forum

 

Mazen também participou recentemente do processo seletivo que escolhe um aluno da UniNorte para representar a instituição no World Business Forum, que acontece anualmente na cidade de Nova York, e foi o escolhido para ser o representante da instituição no evento.

O evento será nos dias 12 e 13 de novembro de 2015 e reunirá grandes nomes do universo dos negócios. E como estudante de Marketing que já acompanha o WOBI há algum tempo, ele diz que a expectativa é totalmente diferente, pelo fato de que estará em um evento com grandes nomes do mercado que ele tem como inspiração para sua vida profissional.

“A ideia de fazer uma espécie de “talk show” com grandes executivos que te abrem a visão e a mente para uma série de coisas como inovação, crescimento de carreira, variabilidade de ferramentas é muito boa, porque você pode utilizar não só para a vida corporativa como na vida social. Então a expectativa é completamente outra, essa sim está me dando aquele friozinho na barriga, é muita responsabilidade, mas estou muito empolgado”, comenta sorrindo.