Estudantes oferecem atendimento jurídico à população, neste sábado, 21.10

  • Compartilhar
Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 às 12h10

atendimento-juridico-uninorte-7

Os estudantes do curso de Direito da UniNorte oferecem neste sábado, 21.10, das 8h às 12h, atendimento jurídico à população. O atendimento será realizado na Escola Estadual Homero de Miranda Leão, na Avenida Atroaris, conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova I.

A ação faz parte da programação do projeto “CMDI Cidadão” promovido pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Ao todo, 20 estudantes que atuam no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniNorte estarão atendendo nas diversas áreas do Direito – Civil, Família, Trabalhista e Criminal. As pessoas que forem até escola deverão levar o RG e todos os documentos pertinentes sobre o caso que desejam resolver.

Segundo o coordenador do NPJ, Carlos Barros, a atuação dos acadêmicos no atendimento à população será voltado à orientação jurídica e de mediação. Os casos que não forem resolvidos por meio da conciliação serão encaminhados para atendimento no próprio NPJ ou Defensoria Pública.

Carlos Barros explica que a orientação aos alunos é para que verifiquem sempre a possibilidade de solucionar o problema apresentado através da conciliação. “Uma conversa entre as partes aumenta as chances de se chegar a um acordo, o que garante mais agilidade na resolução de conflitos e colabora para que o Judiciário não seja sobrecarregado”, esclareceu.

 

Sobre o CMDI Cidadão (Campus Distrito Industrial)

O projeto trata-se de uma ação de cidadania, solidariedade e educação, de iniciativa de servidores e alunos do CMDI, que tem por finalidade abrir as portas da Escola para as comunidades. Na execução das ações os voluntários são servidores, alunos, pais e amigos da escola, que se predispõem a se doar por um dia ao serviço solidário.