Eu Faço o Futuro: conheça a história de José Duarte

  • Compartilhar
Quinta-feira, 18 de Março de 2021 às 11h22

A UNINORTE – Centro Universitário do Norte traz mais uma história da série “Eu Faço o Futuro”, que reúne relatos de egressos que alcançaram o sucesso profissional após passar pela nossa Instituição. Por meio do exemplo de ex-alunos, esperamos motivar a comunidade acadêmica e aqueles que estão planejando o futuro no Ensino Superior a trilharem uma jornada de conquistas rumo ao sucesso. Vamos lá?

José Duarte tem 66 anos de idade e formou-se no Curso de Gestão da Qualidade pela UNINORTE na modalidade Ensino a Distância (EaD). A escolha do curso tem a ver com as atividades profissionais de José: embora seja contador por formação, ele sempre atuou na área da gestão, seja administrativa ou financeira. Já a opção pela modalidade EaD é um capítulo à parte.

“Desde 2003, quando interrompi o curso de Direito por incompatibilidade de tempo, tentei retornar aos estudos, mas não conseguia me encaixar em um curso presencial. A opção seria me inserir no Ensino a Distância. Porém as informações eram contraditórias, uma corrente muito grande de pessoas desaconselhava, com informações de que seria um tempo perdido”, relembra José. Apesar das dúvidas em relação à modalidade, o egresso perseverou e resolveu se matricular.

O começo não foi fácil, admite o gestor.  A falta de identificação com a metodologia quase o fez desistir. “Mas uma luz divina me impulsionou a seguir em frente. Me organizei, elaborei um plano de estudo adaptado a minha realidade e assim consegui me adaptar as exigências do método”, compartilha.

José aplica todo o conhecimento adquirido na graduação à distância em suas atividades profissionais. “Além de ter agregado conhecimento, ampliei consideravelmente as minhas redes de relacionamento durante o curso. Isso foi muito importante para a minha vida”, afirma.

Um fator decisivo para José continuar o curso foi a estrutura da UNINORTE, com suporte tecnológico e material didático de excelente qualidade. “O que mais me impressionou foram os tutores e professores, profissionais de uma qualidade inquestionável e uma dedicação que deixa o aluno bem à vontade”, elogia.

José espera que sua história sirva de incentivo e inspiração para os alunos que cursam EaD e para aqueles que ainda estão em dúvida sobre a modalidade. “Indico a metodologia EaD e a escolha pela UNINORTE como melhor opção”, finaliza.